Por André Sant'Anna para o Vitrola News
Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo
Além da apresentação no Rock in Rio, a Donzela de Ferro confirmou apresentações em São Paulo, Curitiba e Ribeirão Preto em agosto e setembro
Considerada uma verdadeira instituição do heavy metal mundial, o Iron Maiden é figurinha repetida em solo brasileiro. Com os shows confirmados no país em 2022, esta será a 12ª vez que o grupo vem por aqui. Se não tivermos perdido as contas, as outras passagens foram em 1985, 1992, 1995, 1998, 2001, 2008, 2009, 2011, 2013, 2016 e 2019.
ESTE ANO, OS FÃS TERÃO QUATRO OPORTUNIDADES PARA VER DE PERTO O SEXTETO STEVE HARRIS, BRUCE DICKINSON, NICKO MCBRAIN, DAVE MURRAY, ADRIAN SMITH E JANICK GERS.
Dia 27 de agosto, na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba, 30 de agosto, na Arena Eurobike, pela primeira vez em Ribeirão Preto, 2 de setembro no Rock in Rio e no dia 4 no Estádio do Morumbi em São Paulo.
Mas depois de tantas vindas ao Brasil, por que o fã brasileiro, principalmente aquele que já viu a banda ao vivo outras vezes, como esse que vos escreve, ainda tem motivos para ver os caras de perto? A resposta podia ser um simples “É porque é o Iron Maiden!”. Porém, decidimos ir além e listamos mais motivos que justificam mais um ou o primeiro encontro com a Donzela de Ferro. Vamos lá:
1 – Estamos saindo de uma pandemia e todos nós (fãs e também músicos) sedentos pela volta aos shows presenciais.
2 – A banda acaba de lançar Senjutsu, 17º álbum da carreira.
3 – Apesar da turnê ser uma extensão da anterior “Legacy of the Beast World Tour 22”, quem conhece a banda, sabe que há cada novo álbum os shows ganham ricos detalhes, cenário e um Eddie totalmente repaginado.
4 – O mascote, aliás, trará ao Brasil alguns novos truques mantidos em segredo por enquanto. Será que teremos uma batalha de Eddies, como propõe uma das imagens de divulgação da turnê?
5 – O novo show tem um seção dedicada ao Senjutsu.
6 – O monomotor de caça Spitfire, Icarus, a representação do inferno, lança-chamas e toda pirotecnia estão garantidos nos shows do Brasil.
7 – As apresentações em São Paulo, Ribeirão Preto e Curitiba ganham contornos ainda mais especiais por serem somente da banda, fora de festival.
8 – No dia 5 de junho de 2022, o baterista Nicko Mc Brain completará 70 anos. E o “boss” Steve Harris já avisou que a banda seguirá enquanto Nicko conseguir tocar as músicas.
9 – Logo, nunca sabemos quando será a última vez dos caras por aqui. Apesar da banda já ter dado muitos sinais que uma possível aposentadoria está fora de cogitação.
10 – E por fim, “É porque é o Iron Maiden!”. Um show imperdível.
Informações sobre os shows em São Paulo, Ribeirão Preto e Curitiba em www.livepass.com.br. Para o Rock in Rio em www.rockinrio.com.br
Fonte: http://vitrolanews.com.br/2022/04/por-que-nao-perder-a-chance-de-ver-o-iron-maiden-ao-vivo-no-brasil-em-2022%ef%bf%bc/
0 comments:
Postar um comentário