Fonte Original: Whiplash.net - Banda de "brothers" do Steve Harris vai gravar cover do Maiden para ajudar Di'Anno
O canal Metal Musikast fez uma resenha em vídeo do álbum "Strike Hard", da banda Airforce, lançado no Brasil pela Hellion Records, e aproveitou para dar uma informação relevante para os fãs do Iron Maiden.
A informação completa pode ser vista no player de vídeo a seguir:
Antes de tudo, é importante esclarecer que a banda Airforce tem fortes ligações com o líder do Iron Maiden, pois conta com Doug Sampson, que já tocou com Steve Harris na banda Smiler, antes de fazer parte do Iron Maiden, sendo o baterista que tocou no clássico compacto-demo "The Soundhouse Tapes".
Além disso, o Airforce conta em sua formação com dois grandes amigos de Steve Harris, o baixista Tony Hatton e o guitarrista Chop Pitman.
A banda já tinha iniciado suas atividades nos anos 80, mas teve uma trajetória irregular. Foi Steve Harris quem indicou Doug Sampson aos amigos Tony Hatton e Chop Pitman.
As ligações com o Iron Maiden não param por aí, já que o excelente vocalista português Flávio Lino canta com fortes influências de Bruce Dickinson.
"Strike Hard" é o segundo disco da banda (o primeiro foi lançado apenas em 2016 - "Judgement Day"). O som é aquele "old school heavy metal" calcado em bandas como Iron Maiden, Judas Priest e Black Sabbath.
Destaque para a participação especial de Paul Di'Anno num dueto sensacional com o vocalista Flávio Lino na música "Don't look in her Eyes".
E a informação relevante passada no vídeo do canal Metal Musikast é exatamente em relação ao Paul Di'Anno.
O ex-vocalista do Iron Maiden vem se recuperando de dolorosas enfermidades que o acometem e o impossibilitam de se locomover sem ajuda de cadeiras de rodas. Depois de cirurgias, Paul Di'Anno vem fazendo tratamento intenso para recuperar sua saúde.
A banda Airforce irá gravar e lançar no mercado uma versão da música "Strange World" para ajudar de alguma forma o ex-vocalista da Donzela de Ferro. Obviamente, a banda garante que Steve Harris concordou com a gravação da música.
Fonte: whiplash.net
0 comments:
Postar um comentário