[ PAUL DIANNO ] - Banda de "brothers" do Steve Harris vai gravar cover do Maiden para ajudar DiAnno

Fonte Original: Whiplash.net - Banda de "brothers" do Steve Harris vai gravar cover do Maiden para ajudar Di'Anno

O canal Metal Musikast fez uma resenha em vídeo do álbum "Strike Hard", da banda Airforce, lançado no Brasil pela Hellion Records, e aproveitou para dar uma informação relevante para os fãs do Iron Maiden.

A informação completa pode ser vista no player de vídeo a seguir:


Antes de tudo, é importante esclarecer que a banda Airforce tem fortes ligações com o líder do Iron Maiden, pois conta com Doug Sampson, que já tocou com Steve Harris na banda Smiler, antes de fazer parte do Iron Maiden, sendo o baterista que tocou no clássico compacto-demo "The Soundhouse Tapes".

Além disso, o Airforce conta em sua formação com dois grandes amigos de Steve Harris, o baixista Tony Hatton e o guitarrista Chop Pitman.

A banda já tinha iniciado suas atividades nos anos 80, mas teve uma trajetória irregular. Foi Steve Harris quem indicou Doug Sampson aos amigos Tony Hatton e Chop Pitman.

As ligações com o Iron Maiden não param por aí, já que o excelente vocalista português Flávio Lino canta com fortes influências de Bruce Dickinson.

"Strike Hard" é o segundo disco da banda (o primeiro foi lançado apenas em 2016 - "Judgement Day"). O som é aquele "old school heavy metal" calcado em bandas como Iron Maiden, Judas Priest e Black Sabbath.

Destaque para a participação especial de Paul Di'Anno num dueto sensacional com o vocalista Flávio Lino na música "Don't look in her Eyes".

E a informação relevante passada no vídeo do canal Metal Musikast é exatamente em relação ao Paul Di'Anno.

O ex-vocalista do Iron Maiden vem se recuperando de dolorosas enfermidades que o acometem e o impossibilitam de se locomover sem ajuda de cadeiras de rodas. Depois de cirurgias, Paul Di'Anno vem fazendo tratamento intenso para recuperar sua saúde.

A banda Airforce irá gravar e lançar no mercado uma versão da música "Strange World" para ajudar de alguma forma o ex-vocalista da Donzela de Ferro. Obviamente, a banda garante que Steve Harris concordou com a gravação da música.

Fonte: whiplash.net



Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário