[ BRUCE DICKINSON ] - Sua quase saída da banda em 1986

Fonte Original: Whiplash.net - Iron Maiden: Bruce Dickinson quase saiu em 1986, e Regis Tadeu revela o motivo
Autor: Bruce William

No vídeo a seguir, Regis Tadeu conta o motivo que quase levou Bruce Dickinson a sair do Iron Maiden durante as gravações do "Somewhere in Time" de 1986, veja no player a seguir.

Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo


VINIL TRIPLO - https://amzn.to/3chFXc8

Regis diz: "Uma história que quase ninguém sabe é que o Bruce Dickinson quase saiu da banda durante as gravações do 'Somewhere in Time', pois no período que antecedeu as gravações desse disco, os integrantes da banda estavam compondo sozinhos as suas ideias, as suas canções, para depois mostrarem isso para o Steve Harris e o Rod Smalwood, que eram as pessoas que realmente decidiam o que iria entrar no disco ou não".

Prossegue Regis: "E o Bruce Dickinson nessa época estava ouvindo muito aquela abordagem acústica do Led Zeppelin, principalmente o 'Led Zeppelin III'. Então o que aconteceu é que o Bruce apresentou as músicas dele com essa 'vibe' acústica, ele achou que estas canções dele deveriam entrar no disco, dando uma mudada um pouco na sonoridade do Iron Maiden em relação aos discos anteriores", explica.

Mas o resultado, conta Regis, foi frustrante pro vocalista: "Na hora que o Bruce Dickinson mostrou essas músicas, Steve Harris ficou pasmo, ele falou 'cara, você tá de brincadeira, você vem aqui mostrar essas músicas simplesmente ridículas para uma sonoridade típica do Iron Maiden que a gente tem que ter nos álbuns'. Essa rejeição ao material que o Bruce mostrou causou nele uma tristeza, ele deu uma brochada tão grande que ele pensou seriamente em sair do grupo".

Regis então conta que Bruce foi convencido por Rod Smallwood a permanecer: "Você é louco, vai abandonar a banda nesta fase só porque suas músicas que eram imitação do Led Zeppelin acústico foram recusadas, não seja infantil". E foi isso que convenceu Bruce a dar uma baixada na bola. "Mas o clima entre o grupo nunca mais foi o mesmo depois dessa época", diz ainda Regis. "Inclusive, dentro da história da banda, muita gente diz que alguns shows da turnê do 'Somewhere in Time' foram bem abaixo do padrão que o Bruce Dickinson costumava mostrar por conta deste episódio".




Fonte: Canal Regis Tadeu YouTube / Whiplash

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário