[ BRUCE DICKINSON ] - Por que deixei o IRON MAIDEN há quase 30 anos

 Bruce Dickinson diz que sentiu que "teve que sair" do IRON MAIDEN há quase 30 anos para "aprender como era" viver a vida longe da banda.

Dickinson se juntou ao MAIDEN em 1981, substituindo Paul Di'Anno , e fez sua estreia com a banda no álbum de 1982 "The Number Of The Beast" . Ele deixou o grupo em 1993, perseguindo vários projetos solo, e voltou em 1999.

Bruce falou sobre sua saída do MAIDEN durante a parte de perguntas e respostas de seu show de palavras faladas em 23 de março no MTelus em Montreal, Quebec, Canadá. Questionado sobre os motivos de sua saída do grupo, Dickinson disse (conforme transcrito por BLABBERMOUTH.NET ): "Honestamente, fiquei tão surpreso quanto qualquer outra pessoa. Não acho que as pessoas realmente acreditassem nisso na época. se eu ficasse com o MAIDEN para sempre, tudo que eu aprenderia era como era estar no MAIDEN . E para aprender como era fora do MAIDEN, você tem que sair, porque, a menos que você saísse, ninguém levaria a sério o que você fez. Sempre seria, tipo, 'Oh, Deus o abençoe. Ele está fazendo um disco solo. Deixe-o se divertir e então ele pode voltar a estar no IRON MAIDEN .' Eu odiava isso. Então eu pensei: 'Foda-se. Eu vou embora. E [as pessoas diziam], 'O que acontece se sua carreira [solo] não der certo?' E eu disse [é] melhor [dar uma chance] agora e fazer outra coisa com sua vida do que ficar sentado em algum lugar no mundo da fantasia e acabar mal-humorado."

Menos de três anos atrás, Dickinson disse que não tinha interesse em retornar ao MAIDEN há mais de 20 anos se isso significasse focar apenas na nostalgia.

"Bem, tudo que eu precisava saber era que não voltaríamos como uma espécie de reunião", explicou ele. "Eu não queria voltar ao passado. Isso seria sobre montar uma banda que estava olhando para o futuro - para fazer um ótimo novo álbum e realmente reiniciar todo o ímpeto e direção da banda. E Steve [ Harris , baixista e líder do MAIDEN ] disse que era isso que ele queria fazer, e eu fiquei tipo, 'Ok, vamos fazer'. E, claro, o primeiro álbum que lançamos depois disso foi 'Brave New World' [de 2000] - acho que um dos melhores álbuns do MAIDEN que já fizemos."

Durante a ausência de Dickinson do MAIDEN , a banda lançou dois álbuns com seu sucessor, o ex- vocalista do WOLFSBANE Blaze Bayley - "The X Factor" de 1995 e "Virtual XI" de 1998 - que viu o MAIDEN ser relegado a tocar em pequenos teatros na América pela primeira vez. em anos.

A turnê norte-americana de dois meses de Bruce começou em 17 de janeiro em Fort Lauderdale, Flórida e vai até o final de março.

Dickinson , que tinha um tumor do tamanho de uma vesícula de golfe na língua e outro no linfonodo do lado direito do pescoço, ficou curado em maio de 2015, após radioterapia e nove semanas de quimioterapia.



Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/bruce-dickinson-why-i-quit-iron-maiden-nearly-30-years-ago/

Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário