[ CURIOSIDADE ] - Será que estamos tocando esse riff clássico do Iron Maiden de maneira errada? E aparentemente é tudo culpa de Steve Harris.

 Se você está aqui lendo isso, há uma grande chance de você ter aprimorado suas habilidades de guitarra tocando alguns dos riffs clássicos de hard rock e metal. E mesmo guitarristas altamente habilidosos gostam de voltar a alguns dos riffs clássicos apenas por causa disso. Afinal, todos eles são incrivelmente cativantes.

Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo


VINIL TRIPLO - https://amzn.to/3chFXc8


No entanto, não é incomum encontrar até mesmo guitarristas experientes tocando um riff clássico e supostamente simples da maneira errada. Voltando ao básico, na verdade existem muitas partes muito sutis que não parecem tão importantes, mas fazem a música ou um riff parecer estranho. E é exatamente isso que Nico do canal do YouTube Licks of the Beast abordou. Em particular, ele está se referindo ao riff principal de "Powerslave" do Iron Maiden.

Ele explica que "esse riff incrivelmente poderoso e icônico é na realidade bastante simples, mas o final dele tem sido confuso para muitos guitarristas por décadas". Ao longo de seu vídeo, ele mostra duas variantes diferentes do riff. Ele primeiro toca como a maioria das pessoas, e então faz o riff em sua forma original, como Adrian Smith e Dave Murray tocaram no disco.

A razão pela qual as pessoas transcrevem errado, de acordo com Nico, é na verdade culpa de Steve Harris. O que ele toca no baixo é apenas um pouco diferente em comparação com as guitarras, dificultando a precisão de cada nota. A música é creditada a Bruce Dickinson, então o riff parece ser dele. No entanto, é o arranjo de Harris que o torna mais intrincado. Você pode conferir tudo no player incorporado abaixo:


 
Fonte:https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/learn_something_have_we_been_playing_this_classic_iron_maiden_riff_all_wrong.html

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário