[ BRUCE DICKINSON ] - Recomendando 15 álbuns fodoes que todos deveriam ouvir na vida!

 Ao longo dos anos, Bruce Dickinson esteve em alguns shows da BBC Radio e um deles, intitulado "Masters Of Rock, postou em sua página oficial quinze álbuns que todos devem ouvir, conforme o vocalista do Iron Maiden.

- "In Rock" do Deep Purple, lançado em junho de 1970: "O guitarrista Ritchie Blackmore e o tecladista Jon Lord combinaram que se o projeto de Jon, uma peça orquestral, fosse um grande sucesso, este seria o caminho que a banda tomaria. Mas se a ideia de Ritchie, um álbum de hard rock, fizesse mais sucesso, a banda seguiria este rumo. E o tal álbum de hard rock, 'In Rock', foi um imenso sucesso, muito para o alívio de Ritchie".

- "Experience" do Jimi Hendrix, lançado em 1971: "Jimi surgiu do nada e re-escreveu a forma de tocar guitarra. E ele não apenas tocava guitarra sobre sua cabeça mas também tocava canções como 'Purple Haze', 'Hey Joe', 'Fire', 'Foxey Lady', 'The Wild Cries Mary', coisa que até hoje soa absurdamente vibrante".

"Aqualung" do Jethro Tull, lançada em abril de 1971: "Um genuíno álbum clássico, um dos discos de rock progressivo mais fáceis de se ouvir".

- "Led Zeppelin IV", lançado em novembro de 1971: "Em pouco tempo se tornaram o estereótipo do que uma jovem banda de rock pode querer ser, em termos de imagem, atitude, mito e riffs".

- "Vol.4 do Black Sabbath, lançado em setembro de 1974: "Este foi o ápice da formação clássica com Ozzy Osbourne".

- "Rainbow Rising" do Rainbow, 1976: "Um fantástico encontro de duas mentes brilhantes, o guitarrista Ritchie Blackmore e o vocalista Ronnie James Dio", que gerou algo que não se parecia com nada feito até então".

Live And Dangerous" do Thin Lizzy, lançado em 1978: "Amplamente considerado o maior álbum ao vivo da história do rock, e quem se importa se ele foi 'mexido' em estúdio?".

- "Van Halen I", de 1978: "Como disse David Lee Roth, a banda que inspiraria todos que viriam na década seguinte, ora pra querer ser que nem eles, ora pra querer não ter nada a ver com eles".

- "Live Bootleg" do Aerosmith, lançado em outubro de 1978: "A maior banda de rock'n'roll da América, um cruzamento perfeito entre Led Zeppelin e Stones".

- "Strangers in the Night" do UFO, lançado em 1979: "Outro álbum clássico ao vivo da época do disco do Thin Lizzy (e também do Live Bootleg do Aerosmith, do At The Budokan do Cheap Trick... havia algo no ar)".

- British Steel", Judas Priest, 1980: "O Judas não apenas definiu o som do heavy metal mas também o visual".

- "Blizzard of Ozz", Ozzy Osbourne, 1980: "Desde os primeiros acordes da música que abre o álbum, 'Crazy Train', fica óbvio que ali havia algo muito especial acontecendo".

- "Back in Black" do AC/DC, lançado em agosto de 1980: "Bon Scott sem sombra de dúvida aprovaria".

- "Come An' Get It" do Whitesnake, lançado em 1981: "O Whitesnake não era de forma alguma uma banda de heavy metal, eles decidiram seguir o caminho aberto pelas últimas encarnações do Deep Purple, e 'Come An' Get It' é o ápice desta era da banda, antes de Coverdale descobrir produtos caríssimos para o cabelo, e a MTV descobrir a banda".

- "The Number of the Beast" do Iron Maiden, lançado em 1982: "Simplesmente um dos maiores álbuns de heavy metal de todos os tempos".

Fonte: https://www.bbc.co.uk/radio2/shows/mastersofrock/furtherinfo.shtml

Fonte: www.whiplash.net


Essa publicação é um oferecimento da CORBETOYS @CORBETOYS

Saiba mais sobre o lançamento do Action Figure oficial e licenciado de Paul Di'Anno!

Acesse: https://corbetoys.com.br/paul-dianno-action-figure-pre-venda





Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário