[ BRUCE DICKINSON ] : “METADE DE NÓS VAI TER CÂNCER”

Em 2014, o frontman e vocalista de uma das maiores bandas de Heavy Metal da história, Bruce Dickinson, do Iron Maiden, foi diagnosticado com um câncer na garganta. Após seu tratamento e recuperação do gravíssimo problema, o vocalista passou a ser quase que um símbolo de superação dentro do mundo da música. Devemos lembrar que o câncer já ceifou a vida de ícones como Dio e Chuck Schuldiner, entre tantos outros.

Desde então, em quase todas as suas entrevistas, Bruce é questionado sobre a luta que teve com a doença. E na recente apresentação de seu show de palavras faladas, na parte de perguntas e respostas, ele foi questionado sobre quais conselhos ele daria para quem está começando sua batalha contra o câncer.

A resposta de Bruce foi a seguinte:

“ESTA É A MANEIRA COMO EU LIDEI COM ISSO… E AS PESSOAS VÃO LIDAR COM ISSO DE MANEIRAS DIFERENTES. EU ABRACEI O TRATAMENTO. FUI VER A GRANDE MÁQUINA DE RADIAÇÃO E DISSE: ‘ OK, COMO ISSO FUNCIONA ENTÃO? O QUE ISSO FAZ? O QUE ISSO VAI FAZER COMIGO E ONDE? E COMO VOCÊ ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA ENTRE ISSO E AQUILO? E VOCÊ PODE FAZER O QUE COM ISSO? UAU, ISSO É MUITO LEGAL. ISSO É INCRÍVEL. É INSANA, A TECNOLOGIA.'”

Se interessar pelos procedimentos e deixar o tratamento ser importante para ele, fez toda diferença. Ter a curiosidade de entende-lo, fez ele se sentir bem e melhor. Ele continuou:


“EU DIRIA PARA ABRAÇAR O TRATAMENTO E LEMBRAR-SE SEMPRE DA PROBABILIDADE… NÃO SEI QUAL É O SEU CÂNCER. NÃO CONHEÇO AS CIRCUNSTÂNCIAS INDIVIDUAIS. NÃO SOU MÉDICO, ENTÃO NÃO VOU FAZER QUALQUER PREVISÃO. NÃO POSSO FAZER NADA ASSIM E NEM FARIA, PORQUE É MUITO PARTICULAR. MAS DEVO DIZER QUE AS TERAPIAS QUE AS PESSOAS ESTÃO INVENTANDO AGORA ESTÃO SENDO TÃO BEM-SUCEDIDAS QUE VOCÊ REALMENTE TEM UMA CHANCE MUITO ALTA. PORQUE METADE DE NÓS VAI TER CÂNCER, MAS NÃO É MAIS UMA SENTENÇA DE MORTE, VOCÊ PODE LIDAR COM ISSO. E AS COISAS QUE ELES TÊM QUE FAZER COM SEU CORPO PARA SE LIVRAR DELE ESTÃO FICANDO CADA VEZ MELHORES À MEDIDA QUE AVANÇAMOS COM OS TRATAMENTOS. ELES FIZERAM ALGUMAS COISAS DESAGRADÁVEIS ​​AO MEU CORPO. TENHO SORTE DE ESTAR COMPLETAMENTE LIVRE DISSO E TUDO MAIS.”

Sobre gostar ou não de falar sobre o assunto, Bruce continua:

“EU SÓ FALO SOBRE ISSO QUANDO VENHO FAZER ESSES SHOWS PORQUE AS PESSOAS QUEREM SABER. EU GOSTO BASTANTE DE FALAR SOBRE ISSO PORQUE VOCÊ MEIO QUE DESMISTIFICA UM POUCO PARA AS PESSOAS. É UMA COISA ASSUSTADORA.”

Os dados da organização mundial da saúde dizem que aproximadamente 39% dos homens e mulheres serão diagnosticados com algum tipo de câncer em algum momento da vida. Levando em conta os dados de 2016-2018. Mas, em países como o EUA, a taxa de mortalidade do câncer diminuiu 32% entre 1991 e 2019. Dickinson passou por radioterapia e 9 semanas de quimioterapia intensiva até se curar totalmente.

Fonte: https://www.mundometalbr.com/iron-maiden-metade-de-nos-vai-ter-cancer-afirma-bruce-dickinson/

https://www.mundometalbr.com/wp-content/uploads/2022/02/bruce-dickinson-iron-maiden-long-hair-old.jpg


Essa publicação é um oferecimento da CORBETOYS @CORBETOYS

Saiba mais sobre o lançamento do Action Figure oficial e licenciado de Paul Di'Anno!



Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário