[ BLAZE BAYLEY ] - Por que o Heavy Metal é a 'música do diabo

 O vocalista britânico de heavy metal Blaze Bayley , que liderou o IRON MAIDEN há mais de 20 anos, falou ao Metal Pilgrim sobre como a ascensão do grunge no início dos anos 1990 forçou a maioria das bandas de hard rock a sair do rádio e da MTV , com as vendas de álbuns e turnês despencando. Abordando a natureza cíclica das tendências, ele disse (conforme transcrito pelo BLABBERMOUTH.NET ): "Para alguns, o metal nunca foi embora. E não queríamos o grunge. Acho que em grande parte os jornalistas disseram [sobre o grunge], ' Esta é a próxima grande coisa.

"Quando eu estava no WOLFSBANE , nós éramos caras despreocupados, tentando ser positivos e curtindo a vida. Grunge vem, eles estão todos olhando para seus sapatos, são miseráveis, são suicidas - o oposto do WOLFSBANE , e o oposto de muitas bandas na época.

"As pessoas que realmente amavam essa música continuaram", continuou ele. "Há algo sobre isso. E o grunge teve seu lugar, mas não durou - essas bandas realmente não duraram. Acho que é uma diferença de valores.

"O metal não está realmente ficando maior. Está apenas saindo lentamente e nos recusamos a deixar o metal ir. E quando você vê o metal ao vivo e vê uma banda que acredita e toca bem, é irresistível. É a música do diabo - nós sabemos isso porque é completamente irresistível e você fará qualquer coisa para ouvir mais dele.

"Metal é algo que te prende de uma certa maneira", acrescentou Blaze . "Ele transcende a moda. Se as coisas andam em círculos... Bem, eu tenho sido impopular e fora de moda durante a maior parte dos 35 anos em que estou indo, mas ainda estou indo. Então estou tentando não ser popular e não estar na moda, e então minha música, minha marca de metal vai continuar. E de vez em quando, a cada 10 anos, haverá um pequeno choque onde as pessoas vão, 'Oh, Blaze Bayley ,' e então eu 'só estarei onde eu estava antes.

"O mais importante, cara, é que vem do coração. Tem algo no metal que me absorve, me transforma [e] me tira do mundo normal e dos problemas do dia a dia.

"Quando é ótimo, para mim, quando é bem feito por mestres, então o metal é absolutamente a melhor música. Quando é mal feito por pessoas que simplesmente pegam todos os clichês e não fazem nada original, é a pior música. a maldição que temos no heavy metal - pode ser o melhor e pode ser o pior, e às vezes pode estar no mesmo álbum."

Bayley , de 58 anos , nascido em Birmingham, gravou dois álbuns de estúdio com o IRON MAIDEN - os já mencionados "The X Factor" e "Virtual XI" - antes de Bruce Dickinson retornar ao grupo. Os álbuns do MAIDEN em que ele apareceu venderam consideravelmente menos do que os lançamentos anteriores da banda e foram seus títulos mais baixos no país de origem do grupo desde "Killers" de 1981 .

Desde que deixou o IRON MAIDEN em 1999, Bayley lançou vários álbuns, incluindo vários sob o nome BLAZE e mais de um punhado em seu próprio nome. Ele também apareceu em "Wolfsbane Saves The World" de 2012 , o primeiro álbum de material novo do WOLFSBANE desde o esforço auto-intitulado do grupo em 1994.

O último álbum solo de Blaze , "War Within Me" , saiu em abril de 2021. Todas as músicas foram escritas e produzidas por Blaze e pelo guitarrista Christopher Appleton .


Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/blaze-bayley-why-heavy-metal-is-the-devils-music/


Essa publicação é um oferecimento da CORBETOYS @CORBETOYS

Saiba mais sobre o lançamento do Action Figure oficial e licenciado de Paul Di'Anno!

Acesse: https://corbetoys.com.br/paul-dianno-action-figure-pre-venda






Sobre IMB

IMB

0 comments:

Postar um comentário