Piloto aposentado? Bruce Dickinson diz que deixará de pilotar avião do Iron Maiden

 Depois de voar ao redor do mundo em um jato jumbo personalizado do Iron Maiden, Bruce Dickinson deixará de pilotar o Ed Force One. O vocalista da banda revelou à Associated Press (via Blabbermouth.Net) que não estará sentado no assento do piloto quando ele e seus colegas estiverem em turnê no final deste ano.

Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo



VINIL TRIPLO - https://amzn.to/3chFXc8

Dickinson disse: “Nós estaremos voando e eu estarei na parte de trás. Tenho 63 anos, completarei 64 anos em agosto. Sabe, quando você chega aos 65, se você é um piloto de avião, eles apenas te encaminham lá para os fundos, entendeu? Então, estarei lá pilotando o banco de trás”.

A Blabbermouth destaca que a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) e a Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO) determinam que os pilotos comerciais têm que se aposentar aos 65 anos. Atualmente, não há limite máximo de idade para ser um piloto privado ou para ser um piloto da Força Aérea.

Dickinson ganhou uma licença de piloto comercial depois de aprender a voar na década de 1990. Em 2012, ele criou a Cardiff Aviation, uma empresa de manutenção de aeronaves que pouco tempo depois mudou seu nome para Caerdav.

Em 2017, o cantor disse ao Wales Online que ainda se emocionava em voar, mas que é uma sensação totalmente diferente de se apresentar ao vivo com o Iron Maiden. “A satisfação de pilotar aviões é a de estar fazendo o seu trabalho, mas a satisfação em tocar ao vivo é externa, olhando para todas as pessoas ligadas você”, disse ele.

“Com um avião de passageiros, tudo é interno. Ninguém diz: ‘Uau! Não foi ótimo?’ Eles estão pensando sobre o resto do dia deles. Seu trabalho como piloto de linha aérea é entregá-los com segurança e ser invisível. Isso é muito bom para mim porque é completamente o oposto do que eu faço quando canto”, relatou o músico.

Fonte: https://blabbermouth.net/news/bruce-dickinson-wont-pilot-iron-maidens-plane-on-upcoming-tour/



Sobre IMB

IMB

1 comments: