[ OPINIÃO ] - E o BRASIL? Como fica a Legacy + Senjutsu Tour 2022?

 Fala seus lindo e suas linda! Tudo em paz? Espero que sim.
Ok OK... vocês não querem saber de anuncio da banda com datas seja lá onde for, vocês querem saber é: SÓ VAI TER ROCK IN RIO MESMO? E O BRASIL? E SÃO PAULO? E ITAPIPOCA? E SALVADOR? Não é?

Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo

CD DUPLO - https://amzn.to/3Hpoxsj

VINIL TRIPLO - https://amzn.to/3chFXc8

Pois bem, como fazemos todo ano com as noticias de turnês do Maiden, vamos montar abaixo, com o que já temos de informações de datas, como será essa passagem da banda pelo Brasil.
Sem querer me gabar mas das ultimas 3 turnês acertamos viu hahahaha
Pega um copo de agua ai e acompanha a visão! E antes que venham cobrar algo isso é um papo informal. Melhora se discutir com amigos que curtam não somente o som da banda mas também as possibilidades logísticas da mesma.

O que foi anunciado que nos interessa.

A ultima data confirmada antes de Setembro:

 
Lisboa - 31/07


E as primeiras datas de Setembro:

 
Rock in Rio - 02/09
México City - 07/09
El Paso Texas - 11/09

Primeira conclusão > até o dia de hoje nenhuma data está confirmada para o mês de Agosto/22, Talvez seja um mes de descanso da banda e de analise dos resultados da primeira parte de turnê no verão Europeu. E na metade de Agosto a banda confirme datas na Austrália/ Oceania e claro JAPÃO já que tão devendo ir por lá.


Segunda conclusão > No anuncio ocorrido também no dia de hoje dá pra perceber que assim como foi em 2019 a banda só irá divulgar as demais datas no Brasil após o esgotamento total dos ingressos para o Rock in Rio que deve rolar no começo de 2022. Vejam que entre o Rock in Rio e a data do México existem dias livres. E a banda não vai simplesmente ficar de boa na praia quando pode trabalhar. ;)


Mas vamos trabalhar com duas hipóteses;

A) Rock in Rio sendo primeiro show da banda no Brasil.
Essa hipótese joga a culpa todinha no Medina de que ele por força maior ( $) consegue a tal exclusividade de ser a primeira data no Brasil. O que é uma tremenda lenda urbana na atual situação de mercado pós pandêmico.
Mas pensando assim. Então teríamos:

02/09 - Rock in Rio ( Sexta )
03/09 - Descanso ( Sábado )
04/09 - São Paulo ( Domingo ) 

E fim.

Pois é.  Dia 05/09 é uma segunda - feira, dia complicadíssimo pra se vender show. ( entre produção da banda e produtora nacional), dia 06/09 é uma terça feira e a banda aqui já teria que estar no México para o show do dia 07/09. E do México ( com chance de abrir outra data lá dia 08/09) seguiria para o Texas dia 11/09.

Então se o Rock in Rio 2022 for a primeira data no Brasil, será somente São Paulo incluída. E isso é bem triste. Mas até isto tem uma lógica já que a banda ( olhos marejados ), está velha. Isso é um fato. E menos shows é algo normal pra quem está fazendo um milagre nos palcos.

Mas vocês nem se perguntaram: Mas...Cade a Argentina e o Chile? Se do Brasil eles já vão pro México e de lá pros EUA? Lembram que em 2019, através dos vitrais, eles anunciaram os shows na América do Sul ( incluindo mais shows no Brasil ) só após o Rock in Rio esgotar?

E ai que a mágica acontece...

b) Rock in Rio não sendo o primeiro show da banda no Brasil.
Mas como assim, você se pergunta! Calma jovem gafanhoto. Não é porque o Rock in Rio já está confirmado que ele será a primeira data no Brasil. Pois ainda temos a semana ANTES do Rock in Rio.
Lembra lá em cima que em Agosto a banda não tem nada marcado ainda?

Então abre-se um mar de possibilidades.
Claro que a banda não seria louca de não incluir um show sequer no Chile e na Argentina. Isso seria desagradar dois dos países com os fãs mais fanáticos pela banda.

Então com o que já temos confirmados acreditamos que eles vão começar essa passagem pela América do Sul pelo... SUL propriamente dito. ahahah

Vindo da terra do TAZMANIA poderiam colar no Chile, depois Argentina, depois Algum show no Sul do Brasil e ir subindo rumo ao México ( Quem acompanhou aqui a tour de 2016 e até mesmo a de 2009 sabe que pode acontecer).

Então achamos que será assim:
25/08 - Chile ( Quinta)
26/08 - Chile ( Sexta)
27/08 - Descanso  (Sabado)
28/08 - Argentina (Domingo)
29/08 - Descanso ( segunda)
30/09 ou 31/09 - Curitiba ou POA ( Terça/Quarta )
01/09 - Descanso ( Quinta)
02/09 - Rock in Rio ( Sexta )
03/09 - Descanso ( Sabado )
04/09 - São Paulo ( Domingo )

E ai segue o que já temos de México e Texas e subindo o mapa.

Se a banda atualizar o mes de Agosto com alguma data,claro que iremos atualizar esta matéria.

Bem, e pra você como será a tour 2022? Quais cidades no Brasil você acha que serão incluidas? Teremos alguma surpresa? Pra qual cidade você pretende ir?



Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

2 comments:

  1. O coração chega a arder ao ler isso, torcendo por pelo menos uma data em São Paulo...

    ResponderExcluir
  2. Possível. Mas caso adicionem Oceania e Ásia, será no início de maio e não em agosto. Outra coisa é que já houve rumores dum retorno aos Emirados Árabes em 2022. Logo, caso confirmem, ficaria como deveria originalmente ter sido em 2020. Oceania (Austrália e Nova Zelândia), Ásia (Japão, Emirados Árabes e Israel e então Europa. 2016 por exemplo, tocaram no Chile e Argentina antes do Brasil. Então faz sentido uma pequena pausa em agosto e o final da tour mais pro final do mês começando por lá.

    ResponderExcluir