[ CURIOSIDADE ] - O single punk gravado por Dave Murray antes do Iron Maiden

Em breve período fora da banda que o consagrou, guitarrista integrou o The Secret e “mudou de estilo”

Compre com desconto o novo álbum Senjutsu, em CD duplo e vinil triplo






O guitarrista Dave Murray é o segundo integrante mais longevo do Iron Maiden, atrás apenas do baixista e fundador Steve Harris.

Sua primeira passagem pela banda ocorreu em 1976. No ano seguinte, após desentendimentos com o vocalista Dennis Wilcock, se retirou. Assim que o desafeto saiu, em 1978, voltou para não mais deixar sua vaga, participando de todos os lançamentos do grupo.

Foi nesse intervalo que Dave fez um teste para o The Secret. A banda era comandada pelo vocalista Mickey Modern e o baixista Benny Leopard. Outro guitarrista, chamado Chris Banks, também realizou uma audição.

Mickey e Benny não conseguiram chegar a um acordo sobre quem contratar e acabaram efetivando ambos. Murray passou a usar o pseudônimo Reggie Mental, enquanto Chris se tornou Shrink. O baterista Percy Cute completava a formação.

Com este line-up, gravaram a demo “Café De Dance” e lançaram um single trazendo um cover para “The Young Ones”, de Cliff Richards. O lado B contava com a autoral “Handel a Vandal”.


A saída de Dave Murray

Um dia, após as gravações, Dave Murray não apareceu para um ensaio. A banda foi até sua casa apenas para descobrir que ele havia decidido sair.

Dave então confessou que estava pensando em se juntar a outro grupo. Mickey e Chris se lembram de ter sido o próprio Iron Maiden. Porém, tudo indica que se tratava do Urchin, de Adrian Smith. Pela linha do tempo dos acontecimentos, isso teria ocorrido por volta de outubro de 1977. O guitarrista só retornaria ao Maiden em abril de 1978. Após conversas, os membros do The Secret apoiaram a decisão.

Após a saída de Dave, a Arista Records lançou o single em outubro de 1977. Ele havia participado da sessão de fotos para a capa, mas acabou cortado. Mesmo nos créditos, Reggie Mental é citado apenas como convidado.

Na biografia “Run to the Hills”, Murray se limita a lembrar do The Secret como “uma banda punk meio louca”. O grupo não foi longe. Já seu antigo guitarrista…





Fonte: https://igormiranda.com.br/2021/12/dave-murray-punk-the-secret-iron-maiden/

Sobre IMB

IMB

0 comentários:

Postar um comentário