[ IRON MAIDEN ] - O que acontece se Bruce não curtir alguma música feita por Steve Harris

 Não é segredo para ninguém que Steve Harris é o líder do Iron Maiden. O baixista é o responsável por guiar a banda em termos criativos, sendo o principal compositor das músicas. E o que acontece quando ele apresenta alguma canção inédita que não agrada a outros integrantes - como ao vocalista Bruce Dickinson?

SENJUTSU Já está entre nós! Garanta o seu e complete sua coleção! CLIQUE AQUI!!

Em entrevista à edição 293 da revista Classic Rock, o cantor revelou alguns detalhes sobre o processo de composição do Maiden com o baixista no comando. Ele também destacou o que acontece caso não curta alguma música feita pelo chefe: nada, pois a canção será lançada mesmo assim.

"Esta é a banda de Steve, definitivamente. É a visão dele desde o primeiro dia. Você já conheceu Steve Harris? Se Steve quer uma música em um álbum, a música estará no álbum. Acredite em mim", respondeu Bruce, aos risos, ao ser perguntado se há algum tipo de "votação democrática" no Iron Maiden para decidir quais ideias entram em um álbum.

Ainda durante o bate-papo, Dickinson comentou que compor com Harris é um exercício de "precisão". O baixista costuma criar suas músicas com ideias muito definidas de arranjos, inclusive vocais - portanto, até mesmo as letras precisam se encaixar perfeitamente naquela melodia criada pelo líder da banda.

"Quando Steve e eu sentamos para trabalhar nos vocais e linhas da melodia, ele tem os arranjos definidos com muita precisão e, muitas vezes, ele tem em sua mente um lugar muito específico para cada sílaba da letra", afirmou.

De acordo com Bruce, o trabalho enquanto vocalista do Iron Maiden consiste em "encontrar espaços onde é possível colocar a performance". "Se o método de composição de Steve for visto como o horizonte de uma cidade, com blocos de arranha-céus, eu saio rolando e mergulhando, ondulando em torno disso, encontrando meu próprio caminho", disse

Exigência compreendida

Steve Harris é, de fato, um sujeito muito exigente, segundo Bruce Dickinson. Porém, o vocalista revelou compreender esse traço da personalidade do baixista.

"A essa altura de nossa carreira, sabemos como trabalhar juntos e ler um ao outro. Steve é muito exigente, mas eu entendo seu jeito. E com o passar dos anos, minha voz ficou mais gorda e sólida nos registros mais graves, pois adquiri novas tonalidades conforme envelheci. Isso abriu muitos novos caminhos de expressão. É empolgante, tanto para Steve quanto para mim, eu acho", concluiu.

A edição 293 da revista Metal Hammer pode ser adquirida por brasileiros em sua edição virtual, em inglês, no site Magazines Direct. É necessário ter cartão de crédito internacional para efetuar a compra.



Fonte: https://www.magazinesdirect.com/az-single-issues/6936929/classic-rock-magazine-single-issue.thtml

Fonte: www.whiplash.net

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário