[ DENNIS STRATTON ] - Afirma ter contribuído com estilo que “transformou drasticamente” o Iron Maiden

 O guitarrista alega ter sido quem apresentou ao Maiden a técnica de guitarras fazendo harmonias

SENJUTSU Já está entre nós! Garanta o seu e complete sua coleção! CLIQUE AQUI!!

Dennis Stratton, que atuou como guitarrista do Iron Maiden por menos de um ano no início da trajetória dos músicos, recentemente falou sobre seu período na banda.

Quando perguntado se sabia o quão revolucionário o disco de estreia do Iron Maiden seria para o heavy metal, Stratton admitiu: “De jeito nenhum. Em 1979, quando eles assinaram com a EMI em Londres, eles basicamente se transformaram da noite pro dia de uma banda de pub para uma banda grande. Quando eu os conheci eram só três deles – Steve Harris, Dave Murray e Paul Di’Anno. Eles não tinham um baterista fixo e nem um segundo guitarrista.”

O guitarrista também disse se julgar responsável pelo estilo musical do Maiden que utiliza a técnica de guitarras fazendo harmonias, o que ele considera ter “transformado o som da banda dramaticamente”.

“Tenho orgulho em dizer que fui eu que introduzi esse jeito de tocar ao Maiden e eles o mantiveram,” afirmou. “Eu fiz toda a pré-produção para o Killers e dá pra notar que quando o Adrian Smith entrou [para gravar o álbum] você consegue ouvir muito do meu jeito de tocar nas harmonias que o Adrian precisou aprender. Então ele gravou o álbum e foi só depois disso que eu ouvi outros álbum [do Maiden] conforme eles seguiram com sua carreira e quando eles tiveram três guitarristas eles mantiveram esse estilo de tocar com as guitarras formando harmonias. Então, sim, é um grande bônus para mim dizer que foi ideia minha. Fui eu que iniciei esse som na banda.”

Atualmente, a guitarra de Dennis Stratton responsável por clássicos como “Phantom of the Opera” está sendo vendida por um valor equivalente a 192 mil reais. Mais informações neste link.



Fonte: https://www.wikimetal.com.br/dennis-stratton-contribuiu-estilo-transformou-iron-maiden/

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário