“Senjutsu” garante ao Iron Maiden a melhor estreia da carreira na Billboard

 Britânicos garantem a segunda melhor estreia do ano para um álbum de rock

O Iron Maiden garantiu sua melhor estreia da carreira na Billboard ao figurar na 3ª posição com “Senjutsu“. A nova marca supera o 4º lugar obtido pelos álbuns “The Final Frontier” (2010) e “The Book of Souls” (2015). No geral, o novo álbum tornou-se o 15º da banda a figurar no Top 40 americano e o quarto a alcançar o Top 10.

Foram 64 mil cópias vendidas nesta semana de estreia, sendo 61 mil apenas de vendas físicas de álbuns. As outras 3 mil cópias foram contabilizadas por equivalência aos 3,57 milhões de streams. “Senjutsu” registra a segunda maior semana para um álbum de hard rock em 2021. Fica atrás apenas do Foo Fighters com “Medicine at Midnight“, que estreou com 70 mil cópias em fevereiro.

“Senjutsu“, 17º álbum de estúdio da banda britânica, é um projeto duplo com 82 minutos e o primeiro em seis anos. Foi gravado em Paris, na França, com a ajuda do produtor de longa data Kevin Shirley, e foi co-produzido pelo baixista Steve Harris.


O trabalho chegou rodeado de grandes expectativas, a começar pela ação que antecedeu ao anúncio. O Iron Maiden criou um grande caça ao tesouro com os fãs para que eles encontrassem pistas sobre o tema do projeto. Pistas foram distribuídas não só pelas redes sociais da banda, como também de amigos e parceiros de trabalho.

O primeiro single, “The Writing On The Wall”, saiu no dia 15 de julho no mesmo dia que “Senjutsu” era oficialmente anunciado. “Stratego”, a segunda música revelada, saiu no dia 19 de agosto.

O álbum “Senjutsu” – numa tradução simplificada, algo como técnicas sábias – foi gravado em Paris. “Lá é um lugar que tem uma vibração muito descontraída. As instalações ali são perfeitas para as nossas necessidades; a construção já foi um cinema e tem um pé direito super alto, então tem uma ótima acústica”, disse Harris em nota oficial.

“Há algumas canções muito complexas nesse álbum para as quais um árduo trabalho foi necessário para que chegássemos exatamente na sonoridade que gostaríamos, então o processo era muitas vezes desafiador, mas Kevin é ótimo em registrar a essência da banda e eu acho que valeu muito o esforço! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar para que os fãs possam escutá-lo”.


Fonte : www.billboard.com

https://www.google.com/amp/s/portalpopline.com.br/senjutsu-iron-maiden-melhor-estreia-billboard/amp/

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário