[ SENJUTSU ] - Em making of, Bruce fala sobre o processo de gravação do novo álbum de estúdio


Confira Bruce falando sobre o processo de gravação do Iron Maiden, Senjutsu, nesse making of

A transcrição traduzida está logo abaixo do vídeo.

Senjutsu', o 17º álbum de estúdio do Iron Maiden já está disponível para pré-venda na Amazon Brasil. Garanta já o seu, CLIQUE AQUI!

- A gravação do álbum foi há menos de dois anos... quando terminamos de gravá-lo. O quão louco é isso! Steve trouxe várias coisas... ele se isolava completamente e depois vinha e dizia: "Aqui está! Essa é a música.". Já Adrian e eu, escrevemos algumas coisas, três músicas, na verdade. Uma delas, a primeira faixa lançada, a que possuí o videoclipe, obviamente. Nós escrevemos essa música da maneira que normalmente escrevemos, só que ao invés de escrever no banheiro de alguém ou na casa de alguém, nós ficamos no estúdio, ele com a guitarra e eu cantando, testando algumas melodias. E eu pensava "acho que já sei por qual direção as coisas estão caminhando".

- Essa paixão por criar algo é a única coisa que me faz entrar no estúdio. Eu quero dizer que, na verdade, basicamente não gosto de estúdios. Eles são bons para sentar e tomar um café, mas a não ser que esteja acontecendo algo criativo, é um lugar meio morto. No fim, é a criatividade que traz vida a um estúdio e depois é usar essa criatividade e registrá-la. Essa é a parte que me pega agora, a parte que eu realmente gosto. Você escuta algo que te inspira, um riff de guitarra ou algo do tipo e sugere uma melodia à partir dessa melodia. Nós escrevemos algo, um verso, uma parte, e em breve você está procurando por algo que você chamaria de refrão ou gancho, enfim. E aí se chega aonde você imaginava e BINGO. UAU. YEAH, YEAH. Entede? Esse pra mim é o "momento", o momento em que você "vai para Jesus. YES". Eu adoro esses momentos! Costuma ser dessa maneira e tem essas pequenas partes, por todos os aspectos. Tudo aquilo que é criativo, seja fazer um filme, fazer um clipe, fazer qualquer coisa que seja, tem algo lá, um momento em que você pensa "Bingo! Brilhante!". É isso que faz tudo funcionar.

- Eu ouvi o álbum após o processo de masterização, eu o copiei para meu computador para que eu pudesse ouvir em minha casa e eu pensei: isso é realmente muito bom! E tem algumas coisas que estão lá que vão deixar as pessoas bem surpresas. O que quero dizer, é que elas vão pensar "espere um pouco, isso tem uma pegada blues e do nada quebra para um álbum com a cara do Iron Maiden?!". Honestamente, lá há partes muito legais, então não acho que os fãs da banda ficarão desapontados. E mesmo para as pessoas que não são fãs, elas podem se surpreender por uma ou duas coisas que gostem.

- Eu realmente acho que o álbum está muito bom. A bateria de Nicko está sensacional!

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário