[ ROCK IN RIO 2022 ] - Confira o RELEASE oficial da próxima edição do festival!


Fonte: Rock In Rio/Press Release


Os headbangers também podem comemorar, pois as atrações do Palco Mundo no Dia do Metal do Rock in Rio estão garantidas para a edição de 2022. A Cidade do Rock recebe as apresentações inesquecíveis do Heavy Metal na primeira noite do festival, no dia 2 de setembro. IRON MAIDEN será o headliner do espaço, que também contará com uma abertura inédita com os solos do Sepultura em uma dobradinha com a Orquestra Sinfônica Brasileira, no show intitulado "Sepultura in Concert". O espaço traz ainda todo o metal progressivo do Dream Theater e o thrash do Megadeth.

'Senjutsu', o 17º álbum de estúdio do Iron Maiden já está disponível para pré-venda na Amazon Brasil. Garanta já o seu, CLIQUE AQUI!

"O Rock in Rio está pronto para a nova vida que vai surgir em 2022, com o despertar do sentimento de esperança por um mundo melhor. No ano que vem queremos que o público viva intensamente cada segundo do festival e, assim como nas edições anteriores, crie lembranças que fiquem para sempre em suas memórias e sejam passadas de geração para geração. Na Cidade do Rock a história não é só nossa, é de todos e a cada dia ganha novos participantes. Aqui o sol nasce para todos, dos "old school" aos Cringes, Milenialls, Z e todos os nomes que quiserem atribuir a gerações para viverem experiências únicas e inesquecíveis. Abrir o festival com o Dia do Metal, com todas essas atrações de peso, e contar com essas estrelas brasileiras, Iza e Ivete Sangalo, dando início aos shows do Palco Mundo nos outros dias, é o momento perfeito para dar o start no resgate e despertar desse sentimento de prontidão pelo que teremos pela frente, de esperança pelo mundo melhor que sempre acreditamos", afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.


Atrações do Palco Mundo no Dia do Metal estão confirmadas

Após seis anos desde o lançamento de seu último álbum, os lendários IRON MAIDEN anunciaram recentemente que vão lançar, no dia 3 de setembro, seu 17º trabalho de estúdio, chamado "Senjutsu", que traz o single "The Writing On The Wall" que conta ainda com um videoclipe incrível de animação. Headliner da noite, a banda britânica vai estremecer a Cidade do Rock ao som do heavy metal e volta ao festival prometendo ao público um show inesquecível para alegria de sua legião fãs. Vocalista da banda, Bruce Dickinson destaca atmosfera única do Rock in Rio: "Quando nos foi oferecida a oportunidade de retornar ao Rock in Rio e nos apresentarmos na noite de abertura do festival, dissemos "sim" imediatamente! Os nossos fãs sabem que o evento é muito especial para a gente por conta da nossa história com o festival. O Rio tem uma energia especial que nos faz sentir a paixão e o calor do público quando estamos no palco. A nossa última turnê, a "Legacy Tour", foi muito divertida e os fãs mal podem esperar o que preparamos para nossa volta ao país. Tudo o que eu digo é: enquanto vocês ainda quiserem nos assistir, continuaremos voltando para o Brasil", conclui Bruce.

A banda americana de metal progressivo, Dream Theater, fará sua estreia no festival. O grupo, formado em 1985, conta atualmente na formação John Petrucci, John Myung, James LaBrie, Jordan Rudess e Mike Mangini, toca pela primeira vez no Rock in Rio após uma longa espera dos fãs e prometem uma apresentação grandiosa repleta de clássicos. Além de seus tradicionais sucessos, a banda liberou recentemente o single "The Alien" nas plataformas digitais. Essa é a primeira música de trabalho, e faixa de abertura, de seu próximo álbum, "A View from the Top of the World", marcado para lançar dia 22 de outubro.

Já os norte-americanos do Megadeth, pioneiros do estilo thrash/speed metal, sobem ao Palco Mundo em clima de comemoração, pois além de anunciarem recentemente o título de seu novo álbum, "The Sick, The Dying And The Dead", o grupo estava previsto no line-up da edição de 2019 do festival e teve que cancelar por conta de um problema de saúde de Dave Mustaine. Recuperado, o vocalista, guitarrista, líder e principal compositor da banda de heavy metal estará acompanhado do guitarrista brasileiro Kiko Loureiro - atual integrante do Maegadeth, que já subiu ao Palco Mundo (quando ainda atuava com a banda Angra) e que agora tocará pela primeira vez com o grupo no palco do Rock in Rio. Além disso, depois de muito mistério, especulações e ansiedade dos fãs de metal, o Megadeth anunciou James LoMenzo como seu novo baixista. O músico se junta ao grupo para participar da nova turnê da banda.

Com um estilo musical único e reforçando a parceria de anos com o festival, o Sepultura sobe ao Palco Mundo em um show construído especialmente para o evento. A banda, formada na década de 1980 e com grande relevância internacional, se apresentará em um concerto inédito ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira, intitulado "Sepultura in Concert". O show será um presente para os fãs de metal, para celebrar a abertura do Palco Mundo no primeiro dia de Rock in Rio. Regida pelo maestro Eduardo Pereira, a mistura entre a potência do Sepultura, liderado por Andreas Kisser, e o som clássico da Orquestra Sinfônica Brasileira, promete arrepiar o público presente.


Sobre o Rock in Rio

O Rock in Rio foi criado para dar voz a uma geração e promover experiências únicas e inovadoras. Em 1985, o evento foi responsável por colocar o Brasil na rota de shows internacionais. Batendo recordes de público a cada edição e gerando impactos positivos nos países onde é realizado, se consagrou como o maior festival de música e entretenimento do mundo. Consciente do poder disseminador da marca, hoje o Rock in Rio pauta-se por ser um evento com o propósito de construir um mundo melhor para pessoas mais felizes, confiantes e empáticas num planeta mais saudável.

A internacionalização da marca começou por Portugal, Lisboa, em 2004, onde o evento acontece até hoje, seguido por Espanha (Madri) e pelos Estados Unidos (Las Vegas). No Rock in Rio, os números não param de crescer. Pelas Cidades do Rock já passaram mais de 10 milhões de visitantes nestas 20 edições. Em 35 anos, o festival ganhou o mundo e tornou-se um verdadeiro parque de experiências, mas muito além disso, cresceu e ampliou a sua atuação, sempre com o olhar no futuro.

Adotando e incentivando práticas que apoiam o coletivo, o Rock in Rio preza pela construção de um mundo melhor e se une a empresas que possuem este mesmo olhar e diretriz. Em 2013, foi reconhecido por seu poder realizador ao receber a certificação da norma ISO 20121 - Eventos Sustentáveis. Desde a primeira edição, já gerou 237 mil empregos diretos e indiretos e investiu, junto com seus parceiros, mais de R﹩ 110 milhões em diferentes projetos, passando por temas como sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros.

Sobre Murilo Araujo

Murilo Araujo

0 comentários:

Postar um comentário