[ IRON MAIDEN ] - as diferenças entre os gostos musicais de Bruce Dickinson e Steve Harris

 O Iron Maiden é movido por seis músicos que, naturalmente, são muito diferentes entre si. A distinção entre o baixista Steve Harris, líder da banda, e o vocalista Bruce Dickinson, o "rosto" do grupo, é uma das mais notórias - e se estende às preferências musicais de cada um.

'Senjutsu', o 17º álbum de estúdio do Iron Maiden já está disponível para pré-venda na Amazon Brasil. Garanta já o seu, CLIQUE AQUI!
 

Em entrevista ao Loudwire, Bruce Dickinson explicou algumas dessas diferenças entre o gosto dele e o de Steve Harris. O cantor destacou que, em muitos casos, eles gostam das mesmas bandas, só que em fases diferentes.

O primeiro exemplo dado por Dickinson foi o do Jethro Tull. Enquanto ele prefere os discos iniciais da banda, de sonoridade mais folk e com canções mais curtas, Harris é fã dos trabalhos mais progressivos, com faixas longas.

"Steve e eu somos grandes fãs do Jethro Tull, mas provavelmente temos diferentes álbuns favoritos. Sou fã das primeiras coisas deles, mais folk. Já ele é um grande fã de 'Thick as a Brick' (1972) e de coisas progressivas bem longas. Ele adora 'A Passion Play' (1973). Eu não gosto tanto disso. Prefiro as coisas mais curtas", disse.

A mesma situação ocorre quando se fala de Genesis. "Steve é um grande fã do Genesis - não tanto do Genesis com Phil Collins, mas do início, mais progressivo, com Peter Gabriel. Já eu, sou mais fã de Peter Gabriel em carreira solo. Quando ele deixou o Genesis, ele fez as coisas mais intensas para mim. 'Peter Gabriel III' - nossa, que álbum incrível! Músicas como 'Intruder' e 'No Self Control' - esse é um álbum sinistro", afirmou.

Por fim, Bruce Dickinson citou outra influência que ele tem, não tão conhecida pelos fãs de Iron Maiden no geral. "Eu era um grande fã do Van Der Graf Generator, uma banda progressiva inglesa. Eles foram contemporâneos de Genesis, mas não foram tão grandes. São mais do tipo proggy/art rock, mas eu me inspirei muito neles e nas letras de Peter Hammill", declarou.



Fonte: www.whiplash.net 

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário