Iron Maiden revela que Rammstein foi a inspiração para vídeo de The Writing On The Wall

 O novo videoclipe do Iron Maiden, “The Writing On The Wall”, tem dado o que falar. Além da narrativa misteriosa contendo referências bíblicas, a banda espalhou inúmeros Easter Eggs ao longo do vídeo e os fãs têm quebrado a cabeça para encontrar todos – nós do Wikimetal montamos uma lista com todos os que encontramos.

Entre cenários apocalípticos, banquetes no meio do deserto e o nascimento de um novo Eddie, não resta dúvidas que o que o Iron Maiden criou foi praticamente um curta metragem em formato de videoclipe. Em entrevista recente à Kerrang!, Bruce Dickinson, que foi o autor da história contada no projeto, revelou que a inspiração para a obra veio da banda de metal industrial Rammstein.


“Eu disse ao Rod [empresário do Maiden], ‘Você já viu o vídeo de ‘Deutschland’, do Rammstein?’. Pra mim, esse vídeo é inovador e espantoso. Não estou sugerindo que façamos algo como aquilo porque não somos o Rammstein, mas pense no que podemos fazer que tenha um impacto equivalente para nós,” relata Bruce Dickinson. “Então eu escrevi o roteiro, torci ele um pouco e acrescentei um final feliz. Bom, mais ou menos – Adão e Eva começam de novo, mas com um aviso do Eddie de ‘Eu ainda vou encontrá-los no final das contas’.”


O videoclipe de “Deutschland” que inspirou Bruce Dickinson é uma obra de caráter cinematográfico do Rammstein com nove minutos de duração e uma série de referências históricas. Assista a seguir:



Fonte: https://www.wikimetal.com.br/iron-maiden-inspiracao-rammstein/

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário