[ IRON MAIDEN ] - Lendário show no Hammersmith Odeon, de 1982, finalmente chega ao streaming

 Uma das gravações de show mais celebradas do Iron Maiden, enfim, foi disponibilizada oficialmente nas plataformas digitais. Trata-se do registro de uma apresentação no Hammersmith Odeon, em Londres, na Inglaterra, no dia 20 de março de 1982.

SENJUTSU já está em pré venda no Brasil 🇧🇷 na Amazon BR através do link:  https://amzn.to/3kKGecU

Na ocasião, o Maiden estava promovendo o álbum "The Number of the Beast" (1982), primeiro a ser gravado com Bruce Dickinson no vocal. O trabalho, que seria lançado dois dias após a apresentação, e sua turnê subsequente também marcariam a despedida do baterista Clive Burr, substituído por Nicko McBrain.

O show no Hammersmith Odeon é celebrado por uma série de motivos. Além de retratar uma formação que durou pouco, com Bruce e Clive, a performance apresenta um repertório que contempla apenas os três primeiros discos da banda, com uma sonoridade mais direta.

O setlist, inclusive, apresenta músicas que não seriam tocadas tantas vezes nas próximas turnês, inclusive faixas produzidas com o antecessor de Dickinson, Paul Di'Anno, no vocal. Alguns exemplos são "The Prisoner", "Total Eclipse", "Children of the Damned", "Killers", "Murders in the Rue Morgue" e "Prowler".

A performance daquela noite foi gravada para ser lançada em VHS, ainda em 1982. Todavia, o material ficou engavetado por anos, pois a banda não curtiu o resultado em termos visuais - rolaram diversos problemas com a iluminação do Hammersmith Odeon na ocasião.

A gravação só foi lançada oficialmente no box set "Eddie's Archive" (2002), em áudio, e no DVD "The History of Iron Maiden - Part 1: The Early Days, em vídeo (parcial). Até então, permanecia fora das plataformas oficiais de streaming, mas o material, enfim, foi divulgado aos fãs.

Ouça o álbum no Spotify, Deezer ou mesmo no YouTube!


SENJUTSU já está em pré venda no Brasil 🇧🇷 na Amazon BR através do link:  https://amzn.to/3kKGecU



Fonte: www.whiplash.net

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário