[ BLAZE BAYLEY ] - Letra de "Virus" é crítica ao comportamento de jornalistas

 O vocalista inglês Blaze Bayley, que fez parte do IRON MAIDEN, foi entrevistado por Guilherme Costa, da Crash TV. A entrevista, que foi ao ar no dia 26 de abril, está disponibilizada no canal da Crash TV no Youtube e teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth no último domingo (2 de maio).

Durante a sua participação, Blaze foi questionado sobre a inspiração lírica para a música "Virus", faixa da coletânea "Best Of The Beast", lançada em 1996. Segundo o vocalista, a composição é uma resposta ao comportamento de alguns jornalistas ingleses na época. "É a reação que tivemos da imprensa britânica. Eles queriam que o IRON MAIDEN fracassasse e adoraram que Bruce tivesse deixado a banda. Eles realmente queriam que o IRON MAIDEN falhasse.

Mas os fãs não queriam isso, e os jornalistas estavam realmente fartos de não terem o poder de matar o IRON MAIDEN porque é uma banda de fãs. Então, as letras são sobre o ódio e o cinismo dos jornalistas e suas atitudes (...) Mentalmente, eles continuam se alimentando dessas coisas horríveis, e as pessoas começam a acreditar que algo está ruim quando nem mesmo ouviram sobre isso por si mesmas (...) Pois se alguém lhes diz que é ruim, eles dizem, 'Oh, deve ser ruim então', em vez de procurarem por si mesmos. E esse é o 'vírus' maligno de que falamos na letra dessa música", respondeu Blaze.

A entrevista completa, com legendas em inglês, pode ser assistida a seguir. A pergunta sobre "Virus" é feita por volta dos 16 minutos e 15 segundos.

https://youtu.be/p50hJN8dFig


Fonte: www.whiplash.net



Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário