The Number of The Beast
39 anos de ascensão da apocaliptica religião da besta
Não é segredo para ninguém. O ser humano sempre foi acompanhado pela incrivel atração pelo desconhecido. Isso pode ser desde o que vem apos a morte ou a suposição da evidencia de fantasmas. E junto com isso, a negação do ser humano em seu pior, para atribuir as causas de seus azares, à uma especie de Ser sobrenatural chamado " Demonio". Da mesma forma, o antagonismo daquilo que é bom, é considerado, "Divino" ou melhor, relacionado à Deus.
O tal demônio amplamente representado como figura constante na Bíblia, incomoda muito as pessoas, especialmente aquelas que querem seguir o suposto caminho do "bem". No imaginário da cultura popular, o tal "Ser" provavelmente seria bem representado como uma figura animalesca; de cor vermelha, chifres, um tridente, rabo pontudo e muito fogo à sua volta. Como o fogo que queima quando estamos apaixonados ou enfurecidos. A tal besta fez tanto pavor na mente que ao defrontarmos uma pessoa em fúria, dizemos que a pessoa está endiabrado (derivado de "diabo").
Assim como tudo que toca a história da humanidade e seus costumes, tradicoes e aspectos culturais, o vilão é sempre temido. Ao mesmo tempo, torna se totalmente irresistível e o temido número da BESTA que persegue e dá força ao panico dos cristãos, tambem tem sua simbologia no homem e sua fragilidade.
666
Para além desses conceitos existencialistas, os geniais membros do Iron Maiden, apresentam ao planeta o: The Number of The Beast, que carrega nao so o primeiro disco da banda em formato de "nova era" (nao confunda com NWOTBHM ou New Age) mas com uma nova fase com Bruce Dickison nos vocais que eleva ao máximo a fasquia da banda. O Iron Maiden torna-se um gigante da industrial musical. Da música, da letra e de toda producao da banda. O ano de 1982 foi "abrilhantado" pela nova forma de fazer música, acordes e lirismo no Metal. A banda deixa de ser só musica para ser um negocio rentavel, megalomaníaco, fantastico. Foi o caminho da ascensão meteórica da banda, que embora tivesse periodos de oscilação, é ainda uma das maiores bandas do mundo. Não obstante em pleno 2021, ainda está dentro dos olhares do Hall of Fame.
Afinal a Besta é mesmo APAIXONANTE!
Obviamente que seu sucesso nos anos 80 eriçou os pêlos dos fanáticos religiosos, que nao aceitaram a ousada capa e contexto do The Number of The Beast, onde havi auma associação da besta à nova diversão juvenil. Por isso muitos desses discos foram queimados em praça pública no Estados Unidos tal como o "Index Librorum Prohibitorum" ; atividade de queima de livros hereges efetuados na igreja no periodo da inquisição. Uma verdadeira caça as bruxas.
O EFEITO FOI AO CONTRÁRIO
Milhoes de jovens ficaram sedentos pelo conteúdo de The Number of The Beast em todo planeta, e ao debulhar sua capa e cravar a agulha no disco, ficaram completamente extasiados e levados para uma dimensão de entorpecimento, que não há exorcista que reverta o estado de possessão. Ninguém nunca mais foi o mesmo...E o fogo que nos acendeu é maior que o da censura.
Afinal, o numero da besta é o numero da HUMANIDADE
e somos todos uns bestas! ahaha! Caso você queira a se juntar à nós ou gostaria de renovar seus votos, por favor:
CONTINUE A LER....
Bem vindo à Religião IRON MAIDEN
Conheça os primórdios com a entrada do seu pastor mais bestial:
Bruce Dickinson
Venha se converter ou renovar sua devoção:
- Comece a invocar:
Woe to you, oh earth and sea
For the Devil sends the beast with wrath
Because he knows the time is short
Let him who hath understanding reckon the number of the beast
For it is a human number
Its number is six hundred and sixty-six
For the Devil sends the beast with wrath
Because he knows the time is short
Let him who hath understanding reckon the number of the beast
For it is a human number
Its number is six hundred and sixty-six
- Clique neste video e começa a ser possuido
3-Coisas que você não pode esquecer da sua religião...
- Vindo do SAMSON, Bruce Dickinson fincou o seu lugar no disco como uma das mais impressionantes vozes do Metal
- A banda recebe uma identidade como a besta para sempre
- Adrian Smith tambem brilha nas composições
- Ainda tinhamos Clive Burr na bateria
- Mudança na Composição de Steve Harris
- Parcerias de ouro: Martin Birch - Produtor Musical / Rod Smallwood - Empresário
4-Canticos da Religião
The Number of The Beast
Ano: 1982
"Invaders"
"Children of the Damned"
"The Prisoner"
"22 Acacia Avenue"
"The Number of the Beast"
"Run to the Hills"
"Gangland" /"Total Eclipse"
"Hallowed Be Thy Name"
5 -As cerimônias
Tour: Beast on The Road
Shows:188 / 18 paises /10 meses
Discos vendidos:Superior a 2.5 milhoes de copias
Beast Over Hammersmith - Disco ao vivo da tour
6-Nossos principais mestres no momento de preparação para o ritual:
7- Nosso ritual de 1982
AMEN
DIVULGUE ESTA PUBLICACAO
PARA TRAZER MAIS ADEPTOS
OU PARA RENOVAR A SUA FÉ
Criado por: Veronica Mourão
Conteudo Exclusivo
Iron Maiden Brasil Noticias
IMB - GRUPO
REDE LATINO AMERICANA
FAS DO IRON MAIDEN
2,5 mln vendidos 1982 - 1983. 2010: 14,5 mln (R. Smallwood), 2021: 18 - 20 mln
ResponderExcluirMaiden sempre foi minha paixão... mas não posso afirmar que é uma religião, pois religião é uma coisa que liga o ser humano a Deus! Portanto sou Maiden Maníaco, louco por Iron Maiden, mas adorador de Jesus!
ResponderExcluirMaiden sempre foi minha paixão... mas não posso afirmar que é uma religião, pois religião é uma coisa que liga o ser humano a Deus! Portanto sou Maiden Maníaco, louco por Iron Maiden, mas adorador de Jesus!
ResponderExcluirIronias e gozação a parte por quem escreveu este texto, espero que no ano que vem quando este incrível trabalho completar 40 anos, seja elaborada uma narrativa que seja digna desta grande banda. "gigante da industria músical" principalmente naquela época, nossa...
ResponderExcluirRecomento o livro de Stejepan Juras: TNOTB - Um clássico do Iron Maiden".