[ ADRIAN SMITH ] - Confira Videoclip da música Taking My Chances em parceria com Richie Kotzen

“Nós dois dividimos um amor pelo rock clássico e o rock blues” conta Adrian sobre Richie

A já lendária parceria entre Adrian Smith e Richie Kotzen ficará oficialmente eternizada através de um disco do projeto Smith/Kotzen, que será lançado via BMG, daqui exatamente um mês, a dupla anuncia hoje, 26, e aproveita para lançar o clipe do primeiro single do projeto, “Taking My Chances”.



Gravado nas Ilhas Turcas e Caicos em fevereiro do ano passado, o disco, que terá influências do rock clássico setentista até momentos que irão referenciar do blues até o R&B, foi produzido por Richie e Adrian e mixado por Kevin “Caveman” Shirley, a obra de nove faixas mostra a complementação e harmonia entre os renomados artistas que co-escreveram todas as músicas e também compartilham os vocais principais, e alternando entre a guitarra e baixo ao longo do disco. O disco também inclui colaborações de Nicko McBrain, colega de Adrian do Iron Maiden, do parceiro de turnê de Richie, Tal Bergman.

“Richie e eu começamos a trabalhar juntos alguns anos atrás. Nós somos amigos e já tocamos juntos por alguns anos antes disso”, conta Adrian. “Nós dois dividimos um amor pelo rock clássico e o rock blues, então decidimos nos juntar e começar a escrever algumas músicas e partimos daí. Basicamente tudo presente no álbum foi decidido por mim e Richie inclusive na produção. Nós desenvolvemos uma ideia forte de como queríamos que o disco soasse e eu estou muito feliz com o resultado. Ele possui muitas músicas incríveis que estamos muito animados.”

“Nós tivemos um processo muito fluido na composição”, Richie complementa. “Às vezes Adrian me mandava algum riff e eu imediatamente criava algum tipo de melodia ou ideia para o vocal. E algumas vezes isso acontecia ao contrário, então foi um processo quase circular. Nós nos juntamos quando conseguimos para jogar e criar ideias e elas evoluíam, o que foi ótimo porque não tinha nenhuma pressão, só o curso natural da coisa, e eu acredito que o álbum representa muito isso.”

 Adivinhem quem é o baixista no clipe?

Hahahaha


Fonte: Wikimetal

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

1 comments: