Há 45 anos que o mundo ouve Iron Maiden - Homenagem pelo aniversário da banda em dezembro

 Há 45 anos que o mundo ouve Iron Maiden! 

(dia 25 de dezembro)



Eu gostaria de resumir o ano de 2020 do Iron Maiden Brasil com mais uma publicação que exaltasse a nossa banda preferida. Pensei em tantas coisas. Pensei na banda, no lançamento do Nights of Dead, pensei nos shows cancelados, pensei na figura artística e mediática do Bruce apresentando vez ou outra em vídeos que não imaginássemos que ele aparecesse. Pensei no êxito do Adrian que aproveitou o momento para lançar seu livro sobre pescaria e na nova parceria musical. Pensei no Steve que tentou manter a chama acessa com o tal disco ao vivo, mas não teve assim aquela aceitação de sempre. Pensei no que ainda é o resquício do Legacy of The Beast como um dos mais insistentes tours dos inúmeros trabalhos da banda enquanto concerto e até mesmo enquanto seu duradouro jogo. Pensei a evolução da marca “Iron Maiden” no Brasil com as cervejas da Bodebrown e camisetas do WA Sports, e até mesmo refleti sobre as bandas e intérpretes, como o Raphael Mendes que exaltaram a imagem do grupo, e também lembrei do fantástico livro de pesquisas do Lauro Meller. Mas o que mais se destacou neste ano foi sem dúvida, os FÃS.




Mas eu quero começar a falar de música. Música para mim é Meditação. Uma música agradável mexe com nossas entranhas. Uma música boa, nos faz entrar em outro universo. Nos faz acessar nosso interior. O momento em que estamos em contacto absoluto com nós mesmos.

Este universo está dentro de mim, está dentro de você. Já reparou como as pessoas se sentem com suas musicas preferidas? Já reparou o impacto dentro de você ao ouvir Iron Maiden?




Será que você sente isso tudo, só porque aquele primo, irmão, pai lhe mostrou o disco pela primeira vez e nunca mais conseguiu largar? Esses caras mexem com muito mais. 

Não estamos falando de Paul ou de Bruce, Nem de Steve ou Adrian, Nicko ou Janick, nem tampouco Blaze, Dave e todos os outros que ali andaram. Estou falando da união das suas letras, acordes e harmonias. 

Estou falando daquela hora que você sai de casa e se sente dono de si, com Maiden na maior altura no fone de ouvido. 

Estou falando daquele momento em que você está emocionado diante do palco, daquela hora que você não está tão bem e um disco dos caras te vem à mente e você coloca para relaxar. 

Estou a falar da alegria de ter um Eddie tatuado no braço, e sair orgulhoso com uma camisa bonita da banda. 

Estou também falando do momento em que você bebe uma trooper, enquanto ouve um ao vivo da banda ou de quando você toca com seus amigos e se acha um dos membros, de quando você “menina” acha seu ídolo tão irresistível que diz que é apaixonada por ele; e de você marmanjo que está orgulhoso por cantar como Bruce ou tocar como Steve. 

Estou a falar do braço arrepiar quando você ouve determinada música, daquela hora que você bate cabeça e canta sozinho. 

Também daquele momento que até alguém da sua casa começa a gostar também, daquela hora que você descobre um amigo que curte a banda, daquela musica que você troca com aquele crush e vocês lembram um do outro. 

Falo daquela hora na porta do hotel em que um bando de cabeludos velhos pode aparecer ou quando você chora compulsivamente quando vê um Boeing descendo na sua cidade com um Eddie desenhado na asa. 

Aquela hora que você canta o refrão com a banda tributo ou acorda de manhã para trocar uma ideia com seu grupo do whatsapp, que tem como base a banda e o bom dia é cheio de Daves, Bruces e Steves. ~

Falo daquela hora que você senta para ler tudo deles, nos sites, no Youtube, no livro, nas revistas e que olha para a parede e tem um poster. 

Aquele momento que você olha para a sua coleção de objetos e discos e pensa, cara isso é loucura, mas é MAIDEN. 

Aquele momento que você se dá conta que todo dia você tem alguma coisa no Facebook deles e você não passa despercebido. Você briga para defender os caras, mesmo que eles nem saibam quem é você. 

Quando você tira foto com um dos membros e aquilo representa sua foto de perfil.

Quando você enche a boca para falar que sabe o nome de todos os discos e músicas. 

Aquele momento que você simplesmente sorri, é Iron Maiden.

(Aumentem a minha lista!)


A banda está fazendo 45 anos no Natal. E ainda bem, muita gente não vem ler publicações neste dia, porque estamos com nossa família. E por isso estou aqui a dizer em clima de fim de ano, que 2020 vai passar, o vírus vai passar. Muita coisa vai passar e muita coisa ainda vai demorar, mas ninguém vai te tirar o direito de ouvir Maiden. A esperança de um novo show, um novo disco é a semente para mais sonhos e desejos; e você é nutrido disso. Obrigado Steve Harris!

 


Por isso eu quero dar os PARABENS para o IRON MAIDEN, e quero AGRADECER pela enorme rede de alegria, energia e amizade que esta banda trouxe para todos nós. Por nossas vidas serem mais completas como os fãs amigos que fizemos nesta jornada.


E OBRIGADA VOCÊ FÃ DO IRON MAIDEN  BRASIL NOTICIAS, 

PELA PARCERIA E A AMIZADE  EM MAIS UM ANO, DESDE 2008!

 

 

FELIZ NATAL, FELIZ MAIDEN, FELIZ 2021

Veronica Mourão





Conheça nossas mídias

Iron Maiden Brasil Noticias - Page

Iron Maiden Brasil - Grupo

IMB Instagram -com os programas  IMB live e IMB entrevista

IMB CAST


Fonte das fotos de fãs em shows: 

https://planetradio.co.uk/planet-rock/news/rock-news/shinedown-lavish-iron-maiden-fans-with-praise-theyre-in-a-league-of-their-own/

https://www.mundoportugues.pt/vocalista-dos-iron-maiden-em-lisboa-em-dezembro-com-espetaculo-especial/

Fonte das fotos do Maiden: Pinterest


Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

3 comments: