[ IRON MAIDEN ] - Show na Colômbia servirá de enredo para filme


De acordo com informações do portal Rádio Banger, a performance de estreia do Iron Maiden na Colômbia inspirou um novo filme, chamado "A Noite da Besta".

O show é considerado um momento cultural divisor de águas entre a fervorosa base de fãs de Heavy Metal do país. Em 28 de fevereiro de 2008, milhares de fãs lotaram o Simon Bolivar Park de Bogotá para ver a lendária banda, com uma parte da apresentação mais tarde apresentada no documentário do Iron Maiden: Flight 666.




Os produtores descrevem o novo filme como "uma viagem urbana", seguindo dois adolescentes enquanto viajam para participar do evento histórico.

"A Noite da Besta" marca a estreia na direção de longa-metragem de Mauricio Leiva-Cock, criador da série Netflix, Green Frontier. O cineasta nascido em Bogotá viu o projeto como uma chance de iluminar uma seção raramente vista da sociedade colombiana. "Não é o filme colombiano que geralmente é visto em festivais. Não possui as normas usuais. Não é um filme sobre pobreza, violência ou morte", observou o diretor. "É um filme sobre dois adolescentes indo a um show de metal. Às vezes, as pessoas não veem essas histórias se encaixando em nossa narrativa, quando para mim são tão nossas quanto as de outras pessoas."

Várias músicas da banda serão apresentadas em "A Noite da Besta", incluindo "Aces High" e "The Trooper".

Para o filme, Leiva-Cock estava determinado a quebrar estereótipos tradicionais dos fãs do estilo. "Trabalhamos com muitos metalheads e é um grupo enorme, cheio de tudo, mas especialmente de pessoas imensamente inteligentes e altamente educadas", explicou o diretor, acrescentando que também estava irritado com aqueles que sugeriram que o filme precisava ser mais político. “Para mim, é muito mais político falar sobre como a cultura, e especificamente a música, pode se tornar essa ferramenta contra a violência, ou neste filme especificamente, o valor da amizade - posturas que não são intrinsecamente políticas, mas que têm a ver com a forma como nos comportamos um para o outro.”

"A Noite da Besta" está atualmente em pós-produção, com detalhes do lançamento ainda a serem anunciados.

Fonte: Rádio Banger

Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário