[ IRON MAIDEN ] - Fatos obscuros sobre "Brave New World"


29 de maio de 2020 marca o aniversário de 20 anos de “Brave New World”. O décimo segundo trabalho do Iron Maiden marca os retornos triunfantes de Bruce Dickinson e Adrian Smith, tranformando-os em um sexteto. De acordo com o livro “Detailed Discography of the Beast“, esses são alguns fatos que cercam o trabalho e são de pouco conhecimento dos fãs. Confiram:

“The Wicker Man” foi quase chamada “Your Time Will Come” e foi a primeira música gravada para o álbum.

Eles tinham vários títulos para o álbum, mesmo antes de terminarem a gravação. Eles pensaram em chamá-lo de “The Wicker Man” e também consideraram o título “Out Of The Silent Planet”. Este último título teve um duplo motivo. O primeiro é o motivo óbvio, ou seja, por causa da música com o mesmo nome. Mas o segundo não é tão óbvio, a menos que você dê uma boa olhada na capa do álbum. Eddie como uma nuvem (que eu acho que todos vocês sabem que fazia parte de um desenho que Derek Riggs havia feito) e Londres futurista. Agora, pense por um momento o que você pensaria se não soubesse que essa era uma paisagem futurista de Londres. Provavelmente pensaria que essa é uma cidade futurista. Bem, o que aconteceu foi que eles tinham a obra de arte antes de escolherem para chamá-lo de “Brave New World” mas o título “Out Of The Silent Planet” também se encaixava muito bem nessa obra de arte.

“Brave New World” foi a primeira vez que Steve, Dave & Bruce escreveram uma música juntos.

Blaze Bayley fez uma demo de ‘Blood Brothers’ enquanto ele ainda estava no Maiden.

Todas as músicas abaixo de cinco minutos foram consideradas para singles (‘The Wicker Man’, ‘The Fallen Angle’ e ‘The Mercenary’)

Ao mesmo tempo, ‘The Mercenary’ seria o segundo single do álbum, mas o Maiden queria lançar uma escolha não tão óbvia.

Bruce diz que a música mais exigente em termos vocais na turnê foi ‘Dream Of Mirrors’.

‘Out Of The Silent Planet’ é a primeira combinação de escrita conjunta de Steve, Bruce & Janick.

Antes que o título do álbum fosse conhecido, um site chamado Metal Update, que geralmente publicava notícias confiáveis, anunciava isso:
Iron Maiden – O aguardado novo álbum será intitulado ‘Majesty Of Gaia’ e contará com obras de arte de Derek Riggs – o primeiro single “Heaven’s Gate” será lançado em 24 de abril e o álbum está programado para ser lançado em 29 de maio no Reino Unido e em maio. 30 na América do Norte.

Além disso, um site chamado CDEurope.com anunciava e vendia o álbum com pedidos antecipados, pelo preço de US $ 37,95. Então, em 28 de fevereiro de 2000, Rod fez uma declaração, via IM Website, onde enfaticamente disse que tanto o título quanto a lista de faixas eram completamente falsos.

Bônus: uma rara versão de “The Wickerman”, usada para promoção nas rádios americanas:




Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

1 comments:

  1. Acho que gostei mais dessa versão do refrão da The Wickerman, mas imagino o motivo da troca, a execução ao vivo.

    ResponderExcluir