[ ADRIAN SMITH ]: guitarrista fala sobre Eddie Van Hallen e suas influências musicais

Fonte: Blabbermouth

O guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, foi entrevistado pela Andertons Music Co no show NAMM, ocorrido no último mês de janeiro em Anaheim, Califórnia. Durante o bate-papo, Adrian lembrou-se de ter ido à NAMM durante os anos 80, quando Eddie Van Halen também apareceu por lá.


Adrian relembrou: "Eu queria conhecê-lo, mas ele estava cercado por umas cem pessoas o tempo todo".

Quando perguntado se Eddie Van Halen foi uma influência como guitarrista, Smith respondeu: "Na verdade não. Eu já tocava há alguns anos antes dele aparecer, então meu estilo já estava meio que definido, mas ele influenciou muitas pessoas".

Quanto às bandas que o inspiraram a tocar guitarra, Adrian disse: "As primeiras bandas que eu ouvi, que me interessaram pela música, foram Deep Purple, com o 'Machine Head'; voltando um pouco mais, Free - 'Free Live' com Paul Kossoff e também Humble Pie (banda britância de blues rock). Todos os tipos de bandas inglesas com sonoridade estridente. Quando eu comecei a tocar, eu tocava The Rolling Stones e Beatles porque possuíam acordes mais fáceis e Blues de doze compassos - foi assim que comecei. "


O vídeo com a entrevista completa (em inglês) você pode assistir logo abaixo.

Já viu esta camiseta do “Iron Maiden me fez estudar história”? É criação exclusiva da RockMade.

Como uma boa ideia tem que durar, a marca trabalha apenas com malha premium, 100% algodão. A camiseta não encolhe, distorce ou desbota. Pra ficar melhor, a RockMade só usa malha com acabamento extra que deixa o produto final com aquele conforto de camiseta de estimação. Esta do Iron Maiden é na malha estonada, que dá aquele estilo vintage.

Todas as peças estão disponíveis para venda em www.rockmade.com.br e você, leitor do Iron Maiden Brasil, tem 10% de desconto com o cupom IRONBR.
Você também pode seguir a marca no Facebook e Instagram pra saber das novidades e lançamentos: @lojarockmade


Quer Saber mais? E garantir logo a sua? Acesse o Banner abaixo!


Sobre Murilo Araujo

Murilo Araujo

0 comentários:

Postar um comentário