[ IRON MAIDEN ] - de Purple a Foo Fighters, eles jogam futebol com outras bandas

Não é segredo para nenhum fã de Iron Maiden que seus integrantes são fãs de futebol - especialmente o líder da banda, o baixista Steve Harris, que chegou a ser convidado para treinar no West Ham United, seu time de coração, na Inglaterra. Ele acabou se interessando mais pela música, mas nunca deixou de bater uma bolinha.

Em entrevista ao Loudwire, Harris comentou que o Maiden, regularmente, marca partidas de futebol com times locais quando está em turnê. Isso é feito, claro, quando há algum período de folga entre dois shows - especialmente em ocasiões que a banda faz duas apresentações no mesmo local, como nos Estados Unidos, em que foi realizada uma sequência de performances no Brooklyn, Nova York.

"Na minha idade, todo jogo é sagrado. É como os shows, eu suponho", afirmou Steve Harris, demonstrando felicidade por conseguir estar em forma e jogar futebol aos 63 anos.



O músico recordou que, ao longo da trajetória do Maiden, rolaram partidas com (e contra) outras bandas. "Nos anos 80, jogamos com o Def Leppard na Alemanha. Jogamos contra Scorpions, Rainbow - isso foi há muito tempo", disse.

Sobre o guitarrista do Rainbow - e Deep Purple -, Ritchie Blackmore, Steve Harris fez um comentário específico. "Ritchie era bom de bola. Na verdade, ele me chamou para jogar com eles há algum tempo. Joguei com o Purple e o Rainbow", afirmou.

Harris revelou, ainda, que já jogou com o Foo Fighters. "Na verdade, dois caras deles jogaram com a gente da última vez. É o problema de quando se está em turnê - geralmente, você tem um núcleo de 7 ou 8 jogadores, então, são partidas mais curtas, com menos pessoas", disse.

O real problema na vida de Steve Harris é que ele acaba ficando afastado do futebol quando está em turnê com o British Lion. "Eles não jogam futebol. É uma pena, porque eu jogaria toda semana se eles fossem um pouquinho bons", afirmou.

Confira a entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas) no vídeo a seguir:



Fonte: https://whiplash.net/materias/news_747/315486-ironmaiden.html



Fala Maidenmaniacos, nosso mais novo parceiro, a Cyber Rock, está nesse mês com uma promoção de 03 peitas exclusivas do Iron por R$100,00, além de camisetas, eles tem Moletons, blusinhas femininas, regatas, canecas, bonés, almofadas, bandanas e mais.

Confere lá galera! Clique no banner e acessem!


https://cyberrock.com.br/catalogsearch/result/?q=iron+maiden

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário