[ STEVE HARRIS ] - ganha camisa personalizada do Vasco

Já no Rio de Janeiro, para o show do Iron Maiden, o baixista Steve Harris ganhou uma camisa personalizada do Vasco e o gesto reaqueceu um "laço" antigo entre o clube e os músicos que começou no fim da década de 80.

Em 1989, a "Força Jovem", maior torcida organizada do clube, adotou o mascote Eddie, figura presente nos shows e discos da banda, em seus uniformes e bandeiras, fruto dos primeiros líderes que eram fãs da banda. A figura tornou-se um símbolo da torcida por anos a fios.

Na final da Copa João Havelange de 2000, os integrantes da banda estiveram presentes no Maracanã para acompanhar o título brasileiro do Cruzmaltino. Na ocasião, Steve Harris vestia a camisa da organizada.

O baixista, aliás, possui uma flâmula do clube como decoração de uma de suas casas e, em 2016, em um show no Rio, foi presenteado por torcedores vascaínos com uma placa que continha a frase: "The greatest team in Brazil salutes the greatest band in the world" (o maior time do Brasil saúda a maior banda do mundo).

"O Steve Harris nos encontrou num local reservado do backstage. O restante da banda não havia chegado ainda. O cara adorou e agradeceu. O incrível é que todos do staff do Maiden conhecem o Vasco e curtem essa relação. Fomos muitíssimos bem tratados", disse ao UOL Esporte, na ocasião, Rodrigo Melo, um dos vascaínos responsáveis pela homenagem.







Fotos: Rafael Ribeiro / Vasco

Fonte: Iron Maiden 666

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário