[ OPINIÃO ] - E O FUTURO DO IRON MAIDEN COMO O CONHECEMOS?

E O FUTURO DO IRON MAIDEN COMO O CONHECEMOS? 
Por Tiago Marques para o Iron Maiden Brasil. .
Tudo beleza seus lindo e suas linda. Puxem uma cadeira ai, vamos agora pra um papo de fãs pra fã, com todo respeito! Ainda em meio aos sintomas agudos da DPM ( depressão pós Maiden ), me peguei pensando e agora José? A banda acaba de passar pela Europa, EUA, México, Brasil, Argentina e em breve Chile levando uma turnê simplesmente memorável pra não dizer um puta palavrão aqui caralho ahahaha. 
Creio que todos que tiveram a chance de ver a banda nesta passagem concordam: a banda está no seu auge e em sustentado isso a anos e anos a fio desde o retorno de Bruce, enfrentamento de doença, mantendo um altíssimo nível ao vivo, se apresentando com sorriso no rosto em uma época em que artistas cobram 16 milhões de reais pra apagarem as luzes no palco e fazer playback na cara dura, confessem que dá orgulho do que os velhinhos fazem e mais ainda de ser fã deles.
A banda já se renovou várias vezes em matéria de experimentalismo e composições mas sempre deixando claro que é o Iron Maiden, a maior banda de heavy metal do planeta e sorte nossa estamos convivendo na mesma época. Também conseguiu a façanha de renovar sua base de fãs, pude ver as três apresentações no Brasil esse ano e a quantidade de pais e mães levando seus filhos cresceu vertiginosamente! E imaginem você estar num palco desde 1980 e olhar pra baixo em 2019 e ainda ver crianças? Deve ser incrível!!! 
Adrian em entrevista ( confiram lá no www.ironmaidenbrasil.com.br ) foi taxativo: “É difícil imaginar o grupo em dez anos. Mas é como um bom carro: enquanto rodar bem, vamos em frente”. 
Então deixo aqui a indagação: O que vocês acreditam que virão nos próximos anos do Maiden. Mais um álbum de inéditas? Mais uma tour comemorativa revisitando clássicos? Bruce fazendo mais um álbum solo e quem sabe entrando em turnê? 
Meu chute: ( repetindo chute, se você não sabe lidar bem com opinião alheia...amigo cê tá no lugar errado. hahaha) 
a) Banda faz mais alguns shows da Legacy na Europa para fechar de vez a turnê lá quem sabe um Wacken da vida mais uma vez. Querendo ou não o jogo mobile foi um dos grandes fatores para a renovação do publico, a garotada gosta e o jogo é acessível. 
b) A gravação do novo álbum já virá no inicio do próximo ano. Sendo este lançado no segundo semestre, talvez nessa terceira parte da Legacy eles acabem até imitando a tour 2003/2004 e incluam uma musica inédita no set list. 
c) Tour do novo álbum. 
d) Pausa. Essa pausa sim vai deixar gente com coração na mão pq será grande. Mesmo sabendo que a banda, pela idade, inclusive e especialmente falando do Nicko, não pode ficar muito tempo parada, pois fica mais difícil pegar ritmo com certa idade e ninguém ali tem mais 30 aninhos. 
e) Por fim uma turne de despedida. 
f) Então testemunharemos o descanso da Donzela, que vez ou outrar vai surgir do nada e nos trazer alguns poucos shows especiais e comemorativos. 
E vocês, o que acham , quais suas opiniões sobre o futuro do Iron Maiden nos proximos anos? 

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

3 comments:

  1. Boa tarde. Tudo certo? Concordo com o que colocou, mas acho que será assim. Dezembro ou Janeiro já tem CD novo - foi gravado em março em Paris, lembram? - terceira parte da Legacy com músicas do novo álbum e elementos do mesmo. Pausa curta. Mais um novo álbum de despedida!!
    Tudo isso aí vai rolar mais uns 05 anos.
    Vamos ver.

    ResponderExcluir
  2. Que suas palavras estejam certas!Pensar num encerramento agora me dói o coração.Ouvi-los pra mim é uma sempre uma alegria!É realmente fantastico que num show com musicas "velhas", elas pareçam tão novas, revigoradas...brilhantes.Quando a pausa definitiva então chegar(que demore um tanto!)ficaremos saudosos, decerto,mas eu ficarei feliz de te-los conhecido...e amado...rsrsrse naturalmente continuarei a ouvir Powerslave(entre muitas excepcionais) todo santo dia...

    ResponderExcluir
  3. Será que conseguirei apresentar eles a mais uma criança? Levei meu filho mais velho com 14 anos na época na Somewhere Back in Time, agora meu mais novo com 12 na Legacy, meu neto está com 2, se eles voltarem daqui a 10 anos encaixo ele para ver um grande show e faço mais uma criança feliz ( e eu feliz junto ). Na torcida !!

    ResponderExcluir