[ IRON MAIDEN ] - João Barone, do Paralamas, mandou livros para Bruce e Steve

João Barone, do Paralamas do Sucesso, informou em suas mídias sociais que, aproveitando a passagem do Iron Maiden pelo Brasil, ele mandou livros sobre pilotos brasileiros na Segunda Guerra Mundial para Bruce e para Steve.



"No dia seguinte ao show do Iron Maiden no Rock in Rio, consegui fazer com que chegassem às mãos do Bruce Dickinson e do Steve Harris alguns livros contando a saga dos pilotos brasileiros do Senta a Pua na Segunda Guerra Mundial. Já soube que eles curtiram muito os livros e se surpreenderam ao saber dos nossos 'Aces High'. Obrigado pela ajuda Pedro Antunes, Luciano Assis e Sombra, obrigado Carlos Lorch da editora Action pelo livro Heróis dos Céus, que está esgotado."
Post original:





João Barone é fascinado com a Segunda Guerra Mundial, em parte por seu pai ter sido parte da FEB. Restaurou um jipe militar e colocou seu nome de "Gisele" no qual ele anda pelas ruas, gravou matéria para o Fantástico, e apareceu na seção "Eu Queria Ser..." da revista MTV como o Capitão John Miller, personagem de Tom Hanks em O Resgate do Soldado Ryan.
Lançou em 2006 Um Brasileiro no Dia D, um documentário que aborda as comemorações do 60º aniversário do Dia D e o sobre o aviador franco-brasileiro Pierre Clostermann. O filme foi exibido no History Channel, em 2010. Em 2009, apresenta a série "Redescobrindo a Segunda Guerra", pelo National Geographic Channel brasileiro, assim como lança o livro "Minha Segunda Guerra" pela Panda Books, também sobre o tema. Sua ajuda em manter viva a história dos brasileiros no conflito lhe rendeu condecorações como a Medalha Mascarenhas de Morais, Medalha Três Bravos Brasileiros e Medalha da Vitória, de autoridades do Ministério da Defesa e entidades de veteranos da Força Expedicionária Brasileira. Em 2013, lançou seu segundo livro "1942-O Brasil e sua guerra quase desconhecida" abrangendo de forma mais ampla a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial (via wikipedia)

Fonte: https://whiplash.net/materias/news_750/310780-ironmaiden.html

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário