[ CURIOSIDADE ] - Saiba mais sobe o Spitfire usado no palco.

Na turnê pelo Brasil, o Iron Maiden dispunha logo em sua primeira música, Aces High, de uma réplica de um caça Spitfire da segunda guerra mundial. Mas existe uma historia sobre esta aeronave em questão!




O modelo apresentado pela banda representa a aeronave da Royal Air Force com matricula AA853, sendo na versão Mk Vb.

A aeronave original cm a matricula AA853 foi construido em 1941 logo após a Batalha da Inglaterra.
Durante a guerra, a aeronave voou a maior parte do tempo com as cores do Esquadrão 302 da Royal Air Force, mantida fielmente na réplica do Iron Maiden!
A unidade aerea era composta por pilotos poloneses que haviam fugido da invasão nazista.

Assim sendo o caça fora utilizado por vários pilotos poloneses em especial por Stefan Witorzenc que alcançou o status de Ás, tendo derrubado cinco aeronaves nazistas.

A replica que vai ao palco não é feita de metal, sendo inflável. Também foi necessário reduzir um pouco as dimensões da aeronave, por conta dos limites do palco: as dimensões representam 90% do tamanho real da aeronave em proporção.

Para Bruce Dickinson a presença da aeronave no palco é mais que necessária: " É um simbolo da liberdade." disse em entrevista ao Daily Mail.






Fonte adaptada: edrotacultural.com.br

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

1 comments:

  1. Esses artistas ouvem notícias distorcidas, fake news em seus países e depois chegam cheios de razão, levantando bandeiras totalmente equivocadas, vide o caso do Roger Waters...

    ResponderExcluir