[ IRON MAIDEN ] - 12 vocalistas foram testados antes da escolha final de Blaze Bayley


Fazer parte do Iron Maiden, uma das maiores bandas de Heavy Metal da história, certamente seria um sonho para muita gente. Por isso, não foi surpresa a enorme quantidade de envio de demos quando a banda começou a procurar um substituto para Bruce Dickinson, em 1993.

Mais de 1.500 vocalistas arriscaram uma chance e enviaram cada um uma fita para poder concorrer ao posto de cantor do Iron Maiden. A banda ouviu todas elas e escolheu 12 candidatos para a fase final da seleção, entre elas Blaze Bayley, que foi posteriormente escolhido.

O ex-Maiden detalhou um pouco o processo de seleção. “Você tinha que ir até o estúdio e cantar ao vivo. Tinham dez músicas deles no setlist, dez clássicos que você devia saber, então fui lá e fiz meu melhor”, disse ao Rockfiend Publications Scotland.

Bayley não esperava ser escolhido. “Fiquei muito, muito surpreso. Minha voz é tão diferente da do Bruce. A gente era meio parecido fisicamente, mas as vozes eram radicalmente diferentes. Mas acho que era o que eles queriam: uma mudança radical”, relembrou.

“Os dois álbuns que eu fiz, The X Factor e Virtual XI, foram o começo de uma era progressiva para o Iron Maiden. Eu aprendi muito sobre o processo de criação e sobre minha voz. Foi uma experiência incrível, incrível. E a música que saiu disso foi fantástica, eu acredito”, completou o cantor.

Fonte: Rolling Stone

Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

1 comments: