[ IRON MAIDEN ] - Estaria a banda de fato já gravando o novo álbum?

Related image

Há alguns dias, os rumores sobre o Iron Maiden já estar em Paris para as gravações de um novo álbum ganharam forças. Contudo, o início da história toda remonta o começo de 2019, onde já ali, surgiram pistas.

Mas a pergunta que não quer calar é: O Iron Maiden de fato está gravando um novo álbum?

A resposta afirmativa ou negativa eu não tenho. Mas, observando as tais pistas, sou obrigado a crer que sim. Vamos a uma rápida análise.

A coisa toda começou em meados do dia 20 de janeiro desse ano (2019). Naquela data, rolou um evento no lendário Cart & Horses, o local de batismo do Iron Maiden, que contou com a ilustre presença de Paul Mario Day (vocalista da formação original) além de outros músicos que passaram pela banda. Mas o que ninguém sabe é que alguém ligado diretamente á banda esteve no evento e, sabe-se lá como (efeito de uma dúzia de "Troopers?) soltou a informação que o Iron Maiden entraria no estúdio em Março.

Fevereiro de 2019. Nathalie Smith, esposa do nosso querido Adrian Smith, solta um vídeo onde seu esposo encontra-se no seu estúdio particular. Lá, Adrian mostra todo seu talento e virtuosismo executando o clássico solo de "Comfortably Numb" do Pink Floyd. Claro, que diante de tal beleza, os fãs foram a loucura (inclusive eu!), mas um detalhe creio que poucos perceberam. O que estaria de fato Adrian fazendo em seu estúdio? Meu palpite? Gravando demos.


Ainda não terminou. Já em março (2019), Kevin Shirley fez uma publicação em seu Instagram indicando estar na capital francesa, ao mesmo tempo que a Floating Point Audio, empresa especializada em aluguel de equipamentos de estúdio, fez a postagem abaixo. Não sabe-se a razão, horas depois a empresa apagou o post.


Em 12 de março, aniversário de Steve Harris, um ilustre ex-membro nos dá uma outra pista. Dennis Stratton deseja um feliz aniversário, ao mesmo tempo que deseja que Steve se divirta bastante em Paris.


E já no dia 15 de março, um fã conseguiu bater uma foto ao lado de Janick Gers, adivinhe onde? 


Ou seja, os indícios apontam que sim, devemos ter um novo álbum do Iron Maiden ainda esse ano. A nós, resta esperar e ver o surgimento de novas pistas e a confirmação oficial.

Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

5 comments:

  1. Faz muito sentido... Se não me engano o Dance of Death foi semelhante... Gravação em março com lançamento em setembro.... Não foi?

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda acho que eles estão em Paris ensaiando para turnê. E, talvez, fazendo testes de equipamentos para gravação futura ou de cd ao vivo. Lembrando que, eles ja ensaiaram anteriormente em Paris para tour.

    ResponderExcluir
  3. nossa só a possibilidade de poder ouvir algo novo do maiden já me empolga e muito !

    ResponderExcluir
  4. Será q vão tocar algo novo no Rock in Rio em Outubro?

    ResponderExcluir