[ MATÉRIA] - Do que Bruce Dickinson se livrou? Isso pode acontecer com você?

Você sente o coração a bater quando ouve uma música do Iron Maiden? Sente um arrepio quando fica sabendo de um novo show? E um nó na garganta quando recebe alguma notícia sobre uma tour que não vem pro Brasil?




Já percebeu que só sentimos que temos um coração batendo no peito, quando ele acelera ou um outro órgão, como a barriga, quando ela dói? O corpo reage quando as coisas estão bem, mas principalmente quando as coisas estão mal...

Com o câncer é diferente.  Essa doença, além de ser silenciosa é altamente mortal. Um câncer só se é percebido através de mudanças sistemáticas no corpo como febres, secreções e colorações.  Mas o câncer nem sempre é facilmente detectado e muitos são descobertos depois de seus estágios avançados; ou seja, quando não tem mais tempo de se salvar.


PORQUE ESTAMOS FALANDO ISSO NUMA PÁGINA DE HEAVY METAL?



A prevenção do câncer é um DIREITO de todas as pessoas, não importa o estilo musical.  Uma doença que parece acontecer só com o “outro” também pode acontecer com todos nós.  Para evitá-la, é necessário se prevenir. E há várias formas de se prevenir.

Não queremos perder quem amamos, nem o próximo show do Iron Maiden, certo?

Como este mês é o mês do OUTUBRO ROSA,  de prevenção do câncer de mama, viemos encorajar você (mulher ou homem) a fazer o auto exame ou dizer para sua mulher, mãe, filha, irmã ou amiga para se tocar, com os braços elevados, e frente ao espelho, afim de perceber protuberâncias, secreções e modificações em seus seios. E olha que os homens também podem ter cânceres mamários!

O Iron Maiden Brasil sabe que vocês amam a si mesmos e a essas mulheres, como amam ao Iron Maiden e incentiva a você cuidar daquilo que é fã!

A prevenção vencerá o preconceito, 
o  fim do preconceito vencerá a doença.


Em 2015, Bruce Dickinson lutou bravamente contra um câncer de língua e garganta. O câncer adquirido por ele, é nomeadamente o HPV; um câncer de consequências não muito mortais e graves, em comparação aos que acometem os outros órgãos essenciais do nosso corpo. Mas pode também matar!

Para nós, não interessa como Bruce adquiriu a doença, mas a força de vontade que ele teve para encarar os tratamentos e a força de vontade de vencer todos os obstáculos até a sua cura. A consequência de seu tratamento, é que Bruce hoje não sente mais o sabor doce dos alimentos e para sempre irá tomar medicamentos.




Embora não pareça, para além da força de vontade inabalável de Bruce para se curar, ainda teve um diferencial que o tornou saudável o suficiente para reverter a metástase e fechar o ciclo de sua doença.

* Estas duas fotos anteriores foram tiradas em seguida à cura da doença. Bruce sentiu muitos sintomas adversos e se submeteu a tratamentos de radioterapia para se livrar do HPV, por isso aparenta estar mais magro que usual.



Bruce era saudável, mas acima de tudo fazia atividade física regular (maratona, esgrima, ginásticas), não fumava, e tinha uma mente ativa profissional e na vida pessoal. Mesmo assim, teve que enfrentar isso...Portanto há sempre um risco.

É importante estar sempre ATENTO! ;)


COMPARTILHE ESSA PUBLICAÇÃO E CONHEÇA FORMAS DE SE PREVENIR, CONHECENDO OS SINAIS DE DOENÇAS DEGENERATIVAS:


Previna o CÂNCER DE MAMA se informando!



Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

0 comments:

Postar um comentário