[ BRUCE DICKINSON ] - Vocalista participa da inauguração da lápide oficial de William Blake


De acordo com o portal Independent, Bruce Dickinson participou da inauguração nesse domingo (12 de agosto) da lápide marcando o local exato de descanso eterno do artista e poeta William Blake, quase 200 anos após a sua morte.

Durante muitos anos, o local de descanso final de Blake ficou perdido nas páginas da história. Seu enterro no cemitério de Bunhill Fields, no centro de Londres, ficou há anos reconhecido apenas com uma simples pedra dizendo que ele "descansava próximo dali" depois que o poeta e pintor morreu na obscuridade em 1827.

Depois de décadas perdido na história, dois membros da sociedade Blake, Luis e Carol Garrido, finalmente descobriram a localização exata dos restos mortais de Blake em 2006.

Dickinson considera Blake "um dos maiores poetas e artistas 'vivo' inglês". Falando para a associação de imprensa, ele disse:  "Eu disse  'vivo', porque se você está por dentro da obra de Blake, ele nunca realmente morreu. E eu acho que ele, em seu caminho, deve ser tão honrado como Shakespeare por sua contribuição para o espírito inglês. Todo o caminho desde Monty Python até o Rock e a música Punk devem a ele. Ele abrange muitas gerações."

Dickinson acrescentou: "William Blake é argumentativo. William Blake é controverso. William Blake é individualista. William Blake é uma sociedade anti-hierárquica. Ele é um poeta completamente moderno. Não apenas um poeta, um artista. E eu acho que ele fala a todos os tipos de pessoas artísticas, qualquer um que tenha um pingo de alma em si não poderia deixar de ser movido por Blake."


Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário