[BRUCE DICKINSON] - Uma das maiores celebridades do Metal faz 60 anos.

Who´s that man?



Há muita gente que reclama que tentou aproximar-se dele sem sucesso.Seja no Backstage ou na porta de um hotel, parece que é quase impossível ter acesso ao senhorzinho de 1,67 mts de altura e corpo esbelto.



Ao que tudo indica, ele é protegido excessivamente, blindado por seguranças e entradas secretas. Mas isso só acontece quando ele está fora de sua cidade. Muitos já o viram tranquilo em trem, ônibus ou metrô...Senão, alguns locais no Reino Unido, como qualquer pessoa caminhando em sua terra natal. 


Será que ele cansou dos assédios e dos insistentes 
pedidos de autógrafos e declarações de amor? 






Contudo, ele as vezes aparece para lançar seus LIVROS, DISCOS, FILMES e PALESTRAS. Mas isso tudo é quase que sorte, oportunidade ou ocasião...Será?

Quem teve a chance de ser fotografado ao seu lado, tem apenas poucos segundos para se recordar. Recentemente, ele foi abordado por um pai com seu filho de 2 anos no colo, depois de horas de espera, num hotel na Itália e simplesmente ignorou. Também há histórias sobre elevadores, hotéis e restaurantes...alguns dos quais ele não pareceu "simpático"

Mas seria ele "antipático"?





Hum...
Vamos avaliá-lo melhor.

Na sua juventude, descobriu que tinha o dom de cantar muito bem. Sua voz era diferente das demais...Mais alta, aguda. Um autêntico tenor de ópera. Antes disso, ele havia nascido numa família não muito tradicional com influência direta dos avós, dos pais adolescentes e um tio aviador.  

Ele foi para a escola e para universidade. E como a maioria de nós, teceu neste ambiente parte das suas principais influências: Seja como empresário (negociando lápis entre os colegas na infância) ou  (tentando se enturmar com quem ouvia Rock) na adolescência....Além disso, ele formou suas bases de interesse na HISTORIA do seu país e o mundo das guerras, formando-se nessa matéria na Universidade.





MAS...
foi para o Rock que ele foi, unindo o útil e agradável. Fez parte de umas bandas, onde demonstrava claramente que era mais que um cantor (Um ATOR e performático em excelência e maestria), fazendo com que sua habilidade como frontman, ou lider, nascesse de dentro de si.


Menino, que bicho é esse que te picou?

O jovem rapaz, teve um percurso tradicional (casou e teve três filhos), mas na sua vida profissional nada foi usual. FOI OUSADO. Descobriu para além da música, a capacidade de lutar ESGRIMA (com a mão esquerda), de PILOTAR AVIÕES - dos pequenos até os de guerra ou os Boings; de entrar para o show business em PROGRAMA DE RADIO e TV ou ainda entrando cada vez mais no MARKETING.


M.A.R.K.E.T.I.N.G.P.E.S.S.O.A.L.



Ergueu-se como um foguete aos céus!

Sua voz é poderosa e a capacidade de cantar em alto e bom tom ENCANTOU MILHÕES DE PESSOAS!

De volta ao convívio com seus amigos da MAIOR BANDA de Heavy Metal do MUNDO, ele galgou universos de FAMA e POPULARIDADE e foi sempre tão profundo e único, que acabou até mesmo ainda mantendo sua CARREIRA SOLO...


SUA PLATEIA É CADA VEZ MAIOR

Do Rock, Do Metal, do Progressivo e até mesmo em outros estilos, sua maior MARCA é mesmo parte do que se conhecemos hoje como HEAVY METAL BEST SINGER. 



MAS E DAÍ?

E daí, que seus olhos estatelados, fulgurantes, com cabelos longos e os dentes cavalados, preenchidos por um canto ensurdecedor e apaixonante, abrilhantou a música pesada. E como um raio de luz, com o acompanhamento de instrumentos musicais, foi como um cometa na história do Rock.

Ele amadureceu. O tempo passou e ainda passa. Ele cresceu como PALESTRANTE, como EMPRESÁRIO, como PILOTO, como MESTRE CERVEJEIRO e passeou com vôos altos no mundo do marketing contemporâneo abordando BRANDING, PERSONA, SALES e AIRCRAFT ENGINEERING.

Ele correu em MARATONAS, pilotou CARROS DE CORRIDA, participou de ações de RESGATE de tartarugas, CRIAÇÃO DE AERONAVES PARA ALIMENTAR sobreviventes em locais devastados por guerras e VENCEU UM CANCER (HPV) que afetou língua e garganta. Perdeu o sabor doce da língua, mas não deixou de provar todos os outros gostos intensamente...





Bruce Dickinson é mesmo uma celebridade.


Dificil aceitar que não podemos tocá-lo tão facilmente, abraçá-lo e dizer "Muito Obrigada, cara!"

Dificil é vê-lo passar por ai rapidamente, ou apenas no palco e não pode apertar sua mão...

Dificil encarar sua força, à frente de seu tempo e que anseia um sonho a cada esquina e não poder sentir o que lhe motiva.

MAS


Podemos aprender com ele.

SEJA um Bruce Dickinson na sua vida !





Paul Bruce Dickinson nasceu no dia 7 de agosto de 1958,

 em Worksop, Leste da Inglaterra, no Condado de Nottinghamshire




BRUCE, vamos sempre esperar para lhe dar um abraço.

PARABÉNS!








Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

1 comments:

  1. Excelente Verônica, muito bem escrito.
    Prefiro na verdade idealizar o velho Bruce do que encontrá-lo...Vá que realmente fosse decepcionante? Melhor imaginar que não...
    Abraço.

    Abraço

    ResponderExcluir