[ ESPAÇO DO LEITOR ] - Turnê, setlist e o legado da besta!

Voltando com tudo em 2018, o espaço do leitor.
Quem já nos acompanha sabe que sempre liberamos espaço no site para materias, curiosidades e a participação de você que nos acompanha.
Desta vez o ponto de vista, repetindo, ponto de vista, veio do nosso Felipe Zimpel de Curitiba- PR.



O ano de 2017 passou, a The Book Of Souls World Tour chegou ao fim, o sétimo álbum ao vivo do Iron foi lançado e a banda, a todo vapor, já anunciou novidades para 2018. Legacy Of The Beast será o tema da próxima turnê do Maiden, com datas já agendadas na Europa. Assim, não poderíamos deixar de falar do tal setlist, que sempre mexe com a cabeça de milhares de fãs espalhados pelo mundo. Impulsionado por esse entusiasmo e ansiedade decidi fazer um palpite de setlist para a turnê que terá como tema o jogo da banda e, para isso, nada mais justo que se basear na trilha sonora do game (composta por 22 músicas) para desenvolver essa ideia. Separei as músicas da tracklist em 4 categorias e fiz um pente fino em cada uma delas, apresentando motivos e opiniões.


Obs.: O set deve ter obrigatoriamente 16 músicas incluindo The Trooper, Fear Of The Dark e Iron Maiden (apesar de sonhar com uma quebra do tradicionalismo que enfrentamos a anos, creio que a banda irá ficar com essas músicas rotineiras).


Tracklist do game fornecido pela banda

http://d3vjs8rcykbwep.cloudfront.net/wp-content/uploads/2016/07/LotB-setlist-fixed.png

Categorias


-Sucessos ao vivo:

    The Wicker Man
    The Evil That Men Do
    Powerslave
    Aces High
    Children Of The Damned
    Run To The Hills
    The Number Of The Beast

Dessa categoria tiro fora Powerslave e Children Of The Damned, por terem sido recém tocadas na turnê passada (talvez uma falha da banda, uma vez que poderiam ter dado lugar a outros dois grandes clássicos na The Book of Souls W.T. caso toquem elas novamente, ou uma boa sacada, por terem recheado a última turnê com essas obras primas e terem deixado espaço para músicas inéditas na tour de 2018).



-Já tocadas ao vivo:

    The Clairvoyant
    Losfer Words (Big ‘Orra)
    These Colours Don’t Run
    Where Eagles Dare
    The Book Of Souls
    The Red And The Black
    The Great Unknown
    For The Greater Good Of God

Deste grupo pulam fora Losfer Words (Big ‘Orra), The BookOf Souls e The Red And The Black. A primeira deixo de lado por ser instrumental (formato de música que a banda não toca ao vivo a alguns bons anos). Já a segunda e a terceira saíram por serem músicas muito longas que ocupariam cerca de 25 minutos do show (e acabaram de ser tocadas na TBOS W. T.).


-Nunca tocadas que considero candidatas:
   
    The Fallen Angel (nesta categoria por ter sido tocada muito poucas vezes durante a        turnê do Brave New World e apenas na América do Sul).
    Out Of The Silent Planet (nesta categoria por ter sido tocada muito poucas vezes durante a        turnê do Brave New World e apenas na América do Sul).
    The Nomad
    Shadows Of The Valley
 
Nesta categoria fico com as 4 músicas. Ao meu ver todas elas tem grande potencial para estarem no set.

Obs.: entre Shadows Of The Valley e The Great Unknown (da categoria anterior) acho que apenas uma delas será tocada, portanto ocuparão mesmo lugar no set.


-Nunca tocadas que não considero canditatas:

    The Man Of Sorrows
    Empire Of The Clouds
    The Man Who Would Be King

Por fim o time das menos prováveis. Deixo todas de fora principalmente por não terem um clima energético para shows ao vivo e, exclusivamente para Empire Of The Clouds, pela infraestrutura e logística muito complexas para longas turnês. The Man Who Would Be King, para mim, é uma das músicas mais marcantes e presentes do game, mas acho que não se encaixaria no set.

Com este pente fino e após muito tempo de experimentos e audições cheguei, finalmente, a este set:

1-The Wicker Man
2-These Colours Don’t Run
3-The Evil That Men Do
4-Where Eagles Dare
5-Shadows Of The Valley (The Great Unkown)
6-The Trooper
7-The Fallen Angel
8-The Nomad
9-The Number Of The Beast
10-For The Greater Good Of God
11-The Clairvoyant
12-Fear Of The Dark
13-Iron Maiden
14-Aces High (Intro Churchill’s Speech)
15-Out Of The Silent Planet
16-Run To The Hills


    Na minha opinião a tour tem tudo para ceder lugar a grandes clássicos nunca ou muito pouco tocados na carreira do Maiden. Baseando-se no jogo, creio que The Nomad e For The Greater Good Of God serão o ápice dos shows. Sem dúvida duas das músicas mais icônicas do game. Deixe sua opinião abaixo e seu palpite de setlist! Um ótimo 2018 a todos e que o prolongamento da Legacy Of The Beast World Tour para a América do Sul seja concretizado para termos o privilégio de participar de mais uma turnê da banda! UP THE IRONS!!!

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comments:

Postar um comentário