[ IRON MAIDEN ] - Conheça Echoes From The Lost World - 10 horas de raridades da banda

Se você vasculhar a história do Iron Maiden, irá descobrir sempre alguma coisa interessante para se conhecer ou se rever.

Afinal a banda tem quase 50 anos de idade à se completar no próximo Natal.


Conheça "Echoes From The Lost World" (1978-2014), que contém 4 partes com demos, B-sides, músicas ao vivo e outras raridades da maior banda de heavy metal do mundo.

Nesta gravação de 1978-1982 você pode ouvir as nuances progressivas de uma época em que as bases do Iron Maiden eram formadas de uma forma clássica dentro do Rock, com a gravação sinuosa da voz de Paul Dianno e a performance delicada da banda. Talvez nada do que ouvimos hoje, mas sem dúvida sua raiz mais profunda e suas estruturas no mundo do Rock e Metal.

Não há dúvida que ouvir esse trabalho irá te remeter à uma passado onde os instrumentos eram mais simples, a banda ainda não era tão conhecida, a raiz metal se mesclava com as influências do Punk e do Progressivo, numa época em que o New Wave of The British Metal ainda era só um embrião.

Uma gravação gostosa para se colocar bem alto no fone de ouvido e sentir uma pouco daquilo que foi uma época importante na Inglaterra para a música jovem e que se perdura até hoje.



Nesta compilação de 1982-1989, você começa a ouvir as vozes dos caras comemorando o Natal e Ano Novo. Brincadeiras à parte, eles já demonstram a banda em pleno desfrute do sucesso, após a entrada de Bruce Dickinson e o auge após The Number of The Beast. Bem mais divertido,mas sempre fodástico e com composições alegres para não perder nem um segundo, e se divertir. Já com uma banda bem mais modificada moderna e totalmente à vontade, os caras do Maiden brincam com as palavras e com as canções. E casa com o momento de ascensão e independência de Bruce durante sua paralela carreira solo. Tem sons bem interessantes.



A data de 1990-1999, um ano importante que premia a fusão da banda entre No Prayer for the Dying e o disco solo Tattoed Millionarie e toda uma década de profundas transformações, com a entrada de Blaze Bayley.


Os jovens garotos dos anos 80 agora são senhores bem maduros e o trabalho agora tem riqueza técnica, substância e consistência para perdurarem por todos os séculos. Então agora essa gravação de 2000-2014, vem reafirmar todos os projetos que a banda fez e colocá-la no patamar superior. Suas publicações oficiais ou não, são verdadeiras riquezas discográficas e registros raríssimos de um grupo que prima pelo SUCESSO e a torrencial dedicação de milhões de fãs de várias gerações


Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

1 comments: