[ BRUCE DICKINSON ] - Sobre os fãs que querem que o Iron Maiden toque apenas músicas antigas o vocalista desabafa "isso é bem difícil, então não venham nos ver ao vivo"


Enquanto muitos contemporâneos do Iron Maiden estão tocando um set list recheado de sucessos dos anos 80 em turnê, um terço do mais recente set foi composto de músicas de "The Book Of Souls". Bruce Dickinson explicou para o portal Fortune: "se você tirar proveito deles [fãs], no que diz em mostrar a eles as mesmas velhas coisas sempre em cada turnê, você pode esperar com certeza que alguns deles vão embora. Um grupo que age assim é apenas uma banda se tornando uma banda de karaokê. Se você não está fazendo música nova, por que se preocupar? Nós não compartilhamos a ideia de querer ir em estádios, tocando canções de trinta anos de idade, que são um sucesso. Isso é simplesmente querer ganhar dinheiro."

Quanto aos fãs que não querem o Iron Maiden tocando nada que não seja os clássicos dos anos 80, Dickinson disse: "isso é difícil. Nesse caso, não venham nos ver."

O baixista de Iron Maiden Steve Harris disse ao portal The Music no ano passado que as canções de "The Book Of Souls" saíram-se muito bem ao vivo. "Sim, elas são muito boas", disse ele. "é como qualquer nova turnê com novas músicas; Você não vai para a turnê para ver a reação que o velho material causa. É sempre assim quando você está tocando coisas novas. Talvez um dia algumas dessas novas canções serão consideradas como uma parte obrigatória do set list, uma vez que as pessoas irão conhece-las mais. Mas eu acho que é realmente importante mostrar o seu novo material ao vivo. Ele mantém as coisas bem frescas."

Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

3 comments:

  1. Tem toda razão Bruce e HArris, mas acho que o que o povo mais clama são musicas antigas nunca tocadas ao vivo.. isso sim traria um grande impacto...

    ResponderExcluir
  2. Certíssimo ! Viver só de passado seria enjoativo e ruim para todos nós fãs ! O novo álbum tem musicas muito boas e que não nunca foram tocadas ao vivo como Shadow of the Valey ! Assim como musicas de álbuns recentes ! Iron Maiden tem musica para todos os tipos de fãs ! Mesclar velhos sucessos com musicas novas na minha opinião e perfeito !

    ResponderExcluir
  3. Ja nao bastou as turnes Give me Ed Til I'm Dead, Somewhere Back In Time e tao querendo que toquem as musicas antigas? Respeito e curto os classicos mas a banda tem que seguir em frente e lançar sons novos

    ResponderExcluir