[BRUCE DICKINSON] - 10 coisas que você TALVEZ não saiba sobre o Frontman da banda

Tradução: Verônica Mourão

O site da TEAM ROCK publicou essa semana 10 momentos de destaque na nova autobiografia de Bruce Dickinson: What Does This Button Do? (ou "O que esse botão faz"?)

O líder da Iron Maiden, Bruce Dickinson, estará lançando sua tão esperada autobiografia.What Does This Button Do? em 19 de outubro e tivemos a sorte de dar uma folheada no livro. Na verdade, na nova edição da Hammer, temos um trecho exclusivo do livro e uma entrevista exclusiva com o próprio Bruce sobre sua vida e o que é preciso para enfrentar uma das maiores bandas da história da música.

Em What Does This Button Do? Bruce revive sua infância, os primeiros dias de Iron Maiden (e sucessivos 30 anos de sucesso mundial), sua carreira solo, suas recentes batalhas contra o câncer de língua e muito mais. Há muito na mente do líder enigmático da Iron Maiden, então nós escolhemos dez partes de sua autobiografia que talvez o fã mais ardente possa não saber.

(Aproveitei para fazer micro observações em parênteses)

1-Ele esteve numa banda chamada Speed - (Rapidez sempre foi o nome desse  rapaz)
Eles foram chamados de "porque nós tocamos absurdamente rápidos", e os shows envolveram a "desenterrada" de um grande brinquedo: Snoopy.






2-Ele não é um fã de natação ( E ele precisa do que mais? voa, luta, canta, mestre cervejeiro, etc..)
"Eu sou um dos naufrágio  por natureza", diz Bruce. "Relaxe!", que chorem os flutuadores, mas, infelizmente, meus pés seguem o caminho da gravidade e o resto segue o exemplo ".




3-Ele estava mal diante de seu ídolo (Esta história na verdade ele que nunca foi chegado em substancias entorpecentes, nesse dia fumou um baseado e não deu conta, pagando um mico diante do Ian Gillan)

Quando Bruce conheceu a lenda do rock, Ian Gillan, ele tomou alguma substancia que o fez se arrastar e acabou caindo diante do idolo. Com certeza foi muito divertido para Gillan.



4-Seu primeiro show foi estranho ( Haviam muitas coisas esquisitas naquela época. O próprio Samson era estranho, convenhamos)

A primeira banda que Bruce já viu ao vivo - "Out of my mind on Fanta and Mars bars”" - era uma obscura banda de Hard Rock dos anos 70, Wild Turkey.



5-Ele treinou com os melhores (Acho que a fama e o dinheiro te traz os melhores.Não?)
As façanhas de Bruce em competições de esgrima começaram bem quando ele começou a ter aulas com um homem que também ensinou à Errol Flynn no filme Swashbuckling.



6-Ele estava destinado ao Maiden (assim são os vencedores e seus instintos)
Quando ele os viu pela primeira vez ao vivo, em 1979, Bruce imediatamente decidiu que ele estava destinado a ser o cantor de Iron Maiden. Um ano depois, ele estaria.

p.s. Nota: No entanto, Bruce teve sua primeira participação no álbum da banda, lançado em  1982


7-Ele tem vários dentes lascados (Quem não sabia isso? haha- Sera quem alguém nunca reparou seus dentes tortos ou cavalados? Por mim, não o desmerece em nada!)

Estes são o resultado das primeiras batalhas territoriais com Steve Harris, que definiria uma "inclinação total" no suporte do microfone do cantor.






8-Seus fãs gostam de sobremesa (sutiãs, cartas, sobremesas...somos capazes de tudo!)
Durante uma das apresentações  do Maiden em Donington, Bruce levou uma "torta na cara" ou melhor um pudim de creme e frutas chamado "Sherry Trifle" quem algum maluco jogou no palco.




9-Ele treinou para o combate (Essa parte do exército acho que foi muito marcante na vida dele. Creio que ele aprendeu como era ser humilhado por ser um baixinho parrudo, como no livro do Mick wall. Mas acho que foi importante pra ele)

Bruce se juntou ao exército territorial quando adolescente. O número de Dickinson no exército era 2440525 e os deveres incluíam fazer cercas de construção, pilotar tratores e pisar na merda.



10-O seu gosto em se vestir sempre foi duvidoso ( O figurino da tour de Somewhere in Time que o diga)
Um dos trajes mais antigos do palco de Bruce envolveu roupas do exército, botas de boxe e uma cuecas tapa-sexo douradas feito a mão


Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

2 comments:

  1. Eu sou fã do Iron Maiden desde o primeiro disco, acompanho a banda, seus vocalistas e tal, mas não tinha reparado em seus dentes tortos, publiquei em um grupo do Facebook perguntando se Bruce tinha medo de dentista. E não é que a foto ou comentário foi considerado como bullying. Perguntar se o cara tem medo de dentista é bullying?.

    ResponderExcluir
  2. Se o BRUCE é o líder, quem é STEVE?

    ResponderExcluir