[ NICKO MCBRAIN ] - "Estou pensando em parar da maneira mais grandiosa possível"


'Imaginem eu tocando 'Run To The Hills' com setenta e três anos de idade!" Nicko McBrain pode não estar perto de se aposentar, mas abe que não vai durar para sempre...

Nicko é o mais velho membro do Iron Maiden, com 65 anos completados na última segunda feira (05/06). O baterista se juntou à banda em 1982. "Mais da metade da minha vida estive com o Iron Maiden", ele sorri, "É parte de minha sina".

O baterista recebeu a equipe da Classic Rock, onde ele fala um pouco de seu atual estado de espírito, bem como algumas confissões do passado: Confira:

01. Todos nós sabemos que as funções mais difíceis na banda são a de Bruce e a sua. Como você se sente hoje em dia?

Eu tenho que ser honesto, quanto mais velho eu fico, mais difícil fica para tocar. Pelo menos quando eu bebia eu não sentia isso, a não ser pelas ressacas.

02. Sério?

Me sinto bem hoje em dia. Mas eu precisei olhar mais para neu corpo. Eu adquiri artrite em minhas mãos. Tive que ficar em forma. Eu tive muita inspiração com a maneira pela qual Bruce lutou para ter sua saúde de volta. Ele é um cara forte!

03. E então...

Bem, estaria mentindo se eu dissesse que não senti medo que o pior acontecesse quando a palavra com "C" (câncer) foi mencionada. Foi um momento pesado. Deve ter sido uma barra tremenda para sua família. Mas o sentimento em meu coração era de que ele era um cara muito forte, não apenas fisicamente, mas também mentalmente.

04. Como cristão, você orou para ele?

Eu orei todos os dias por ele. Eu acredito no Senhor, e minhas orações foram respondidas, assim como as orações de todas as outras pessoas.

05. Você acha que os outros caras na banda também oraram por ele?

Tenho certeza que sim. Bruce também me disse que sempre cantava "Heaven Can Wait" no banho, com o clássico senso de humor dele!

06. Enquanto Bruce passava por aquela situação, você reavaliou sua própria vida?

Nós somos mortais, e você sempre questiona sua mortalidade quando algo como isso acontece. Mas Bruce já superou tudo isso agora.

07. Quem na banda é o mais próximo de você?

De cara, diria que é o Steve. Ele é o meu confidente. Se eu tenho coisas que preciso falar, é para Steve que me dirijo.

08. Tenho que quebrar essa confissão, mas Steve disse que você é o maior reclamão na banda...

(risos) Seu bastardo!!! Mas tenho que admitir que Steve está certo. Sou mesmo o que mais reclama. Ao mesmo tempo, sou o comediante da banda, a vida e a alma. Mas quando estou de folga...sim...sou o reclamão!

09. Steve e Bruce tiveram suas diferenças no passado. O que mudou?

É algo como duas pessoas que se apaixonam, se casam, se separam e no fim das contas, casam-se novamente. Há um sentimento de amor envolvido e o sexo é a música em si. Não é uma coisa gay...não me leve a mal. É uma analogia estranha (risos), mas é como eu vejo!

11. Quando você não está trabalhando com o Iron Maiden, o que você faz da vida?

Vou jogar golfe. E tenho uma outra banda, a "The McBraniacs". De maneira engraçada, é uma banda tributo ao Iron Maiden, mas também tocamos coisas do AC/DC, Deep Purple, Hendrix, mas essencialmente tocamos músicas do Maiden.

12. Você pensa bastante sobre sua vida depois do Iron Maiden?

Tenho pensado muito nisso, admito. Mas também não nos vejo aposentando a qualquer momento em breve. mas uma coisa tem que ser dita: Nunca nos tornaremos uma paródia de nós mesmos. Mas é meu dever conduzir o Iron Maiden até um dia que eu não seja mais capaz disso.

13. Então, da maneira ideal, quanto tempo mais você tem?

Idealmente...dez anos? Não, não vejo isso. Imagine eu tentando tocando 'Run To The Hills' com setenta e três anos de idade! Então, não sei te responder caro colega. Mas estou pensando em parar da maneira mais grandiosa possível.

Fonte: Classic Rock Magazine

Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

1 comments: