[ANIVERSÁRIO] - 10 Curiosidades sobre Nicko Mc Brain



1- Entrou na banda para substituir Clive Burr, que infelizmente no final da turnê de The Number of The Beast, “só vomitava enquanto tocava sua bateria". 



2- Chamado de “Senhor Excesso em todos os lugares” ou “Senhor Festeiro”, Nicko era o baterista da banda Trust que muitas vezes abriu shows do Maiden. Dizem que no inicio ele oscilava entre alegria e depressão... 



3- Nascido em Londres em 5 de junho de 1952, seu nome verdadeiro é Michael Henry Mc Brain e recebeu o apelido de Nick (seu inseparável ursinho de pelúcia na infância). 



4- Com influência de Jazz graças à sua pai, deu trabalho pra mãe batucando a cozinha inteira, já mostrando que ia ser baterista aos 10 anos. Também já foi exímio dançarino de Dança de Salão. Aos 14 anos, começou a tocar profissionalmente e passou por vários grupos. 



5- Quem o descobriu para o Maiden foi o produtor Rod, que o conheceu em Nova York num show, considerando-o adorável e maluco ao mesmo tempo, e o reconhecendo como "britânico"



6- Nicko ao saber da demissão de Clive e ser convidado à banda, telefonou à ele sugerindo que “juntasse seus cacos” e tentasse retomar à banda, pois ele não gostaria de tirar o emprego de ninguém. Trocaram gentilezas, e o destino fez o resto. 



7- Se tornou “Nicko” numa brincadeira que um músico de uma antiga banda que ao lhe apresentar, o chamou de “baterista italiano Neeko” mas ele modificou para Nicko para soar mais inglês. 



8- Além de ser sempre um bom baterista, foi escolhido para banda por ser atlético e com energia suficiente para substituir o dinâmico Clive. 



9- Seu nariz “amassado” na verdade é um nariz quebrado numa briga de escola. Chegado numa “birita”, ele prometeu parar de beber (em excesso) se Bruce se curasse do câncer. E já o está desde então!



10 -Cristão assumido, já foi envolvido em tragédias familiares com a esposa (que tentou agredi-lo) e o filho (com suspeita de roubo). Nicko já pilotou aviões e adora carros! 





Fonte baseada no livro: Run to the Hills - Mick Wall

Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

0 comments:

Postar um comentário