[ PONTO DE VISTA ] - O que é o FÃ de IRON MAIDEN?

Por Verônica Mourão

Mal começou a turnê "The Book of Souls Tour - 2017" e já temos a sensação de uma banda mais madura como nunca, um Bruce que ainda está se aquecendo (inclusive pela voz), mas uma energia e um trabalho tão bem constituído, que só é incrível porque a banda não tem limites.

Os senhores londrinos de longas cabeleiras e suas coreografias precisas enquanto dançam com seus instrumentos, fazem dessa mais uma das grandes caminhadas que a banda têm feito ao longo de 41 anos de existência.



O que pensar desses nobres cavalheiros ricos que através da música hipnotizaram milhões de pessoas no mundo e tornaram milhares e milhares de fãs completamente viciados em suas imagens, sons e até mesmo suas vidas dentro e fora dos palcos?

Os fãs de Iron Maiden sabem destrinchar com precisão as músicas, os álbuns e os shows. Alguns mais, outros menos.
Há fãs completamente viciados, que transformam suas vidas pessoais em função da banda; há outros que se contentam com os concertos. Há fãs que tem paixões verdadeiramente platônicas (algumas quase groupies) e há alguns que se sentem realmente parte da vida deles.



Há portanto de certeza, em qualquer gênero, o fã que compra pelo menos 1 ou 2 álbuns no mundo inteiro e tem uma camisa com a estampa do mascote Eddie.

E esse fenômeno inexplicável têm origem na ATEMPORALIDADE que as músicas do Maiden possuem a ponto de emocionar um velho de 90 anos da mesma forma que atrai uma criança de 9.

Conhecidamente como "Blood Brothers" os fãs de Iron Maiden transformaram uma super banda, num conceito de vida, um amor indissolúvel e finalmente numa religião.



Daquelas que você frequenta o ritual, você usa os paramentos, você se conecta diariamente e torna-se algo tão orgânico, que a vida passou com seus problemas e a cura está ali: Numa banda.

Conheço histórias interessantíssimas de pessoas que curaram de depressão, baixa estima, carência afetiva, solidão e até desinteresse sexual em função do vigor inexplicável que receberam da fonte de poder que a banda fornece.

As letras das músicas, as melodias, o histórico de cada membro desde seus primórdios os encorajaram a sair de casa pela manhã pra trabalhar com a esperança de se sentirem melhores. Melhores pessoas, seja na fantasia ou na transformação de suas realidades.

Assim é o fenômeno Maiden. Bem vindos!




Sobre Verônica Mourão

Verônica Mourão

7 comments:

  1. Muito foda, Verônica! Parabéns! Up the Irons! \m/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo txt! Me vi representado em tuas palavras! Vc tem algum blog ou algo assim?

    ResponderExcluir
  3. Sou durão ,mas falou do Maiden choro..rsrsrsrsrssr

    ResponderExcluir
  4. chorei no ultimo show que fui no morumbi,foi pouco mas emocionei, inexplicável o que essa banda faz.

    ResponderExcluir