[ IRON MAIDEN ] - The Book Of Souls Tour Part II - o que esperar?

Em dois dias os fãs do Iron Maiden de todos os cantos do mundo ressurgirão em  Antuérpia , Bélgica , aguardando ansiosamente os seus heróis para iniciar a segunda parte da The Book Of Souls  World Tour .Uma viagem que os levará da Bélgica , para a Alemanha e Reino Unido , antes de terminar com um período de dois meses da América do Norte e Canadá .



A turnê de 2016 levou a banda a tocar em cerca de 70 shows em seis continentes diferentes, uma enorme quantidade - possivelmente sua corrida mais longa desde os anos 90. Não é ruim para uma banda em sua idade, especialmente se você considerar a questão da doença de Bruce Dickinson e tudo. O que é ainda mais impressionante é o alto nível de energia com que eles se apresentam noite apos noite.

A tour do album The Book Of Souls  trouxe um set list que pode ser considerado o mais aventureiro em anos, misturando clássicos, musicas raramente executadas com uma dose saudável de material novo. E precisamos lembrá-lo da produção de palco espetacular e maravilhosamente trabalhada? Sem dúvida a melhor produção desde o retorno de Bruce e Adrian. Somando a isso; Uma das turnês mais bem sucedidas com shows esgotados e quebra de recordes de publico em vários lugares.

Então, como serão os proximos shows?? Será um show com as mesmas músicas e produção?
Ok Ok Ok. O Maiden raramente muda as coisas  quando excursionando o mesmo tema apesar de que desta vez tivemos uma bela pausa entre as legs. No entanto, este momento é um pouco diferente. Eles visitaram a maior parte do mundo em 2016 e passaram quase 7 meses consecutivos na estrada. Este ano eles estão re-visitando muitos dos mesmos territórios com uma turnê mais extensa. Será que existe espaço para algumas mudanças?

Bruce e Adrian sugeriram que eles "mudarão as coisas" um pouco. Mas eles não saberiam o que fazer antes de entrar em ensaios pouco antes do início da turnê. Mas o fato de que eles não fizeram um grande negócio de renovar o set, as mudanças são provavelmente mínimas, se não em tudo. Nossa suposição é que provavelmente duas canções serão substituídas.

Os candidatos mais prováveis ​​para serem eliminados são "Tears Of A Clown" e, infelizmente, mas muito possivelmente, "Children Of The Damned" . O primeiro devido ao seu ritmo lento. As reações a esta música foram misturadas na tour anterior. Muitos afirmam que retardou o clima do set list e, portanto, proporcionou uma queda no momento. Substituições prováveis: "2 Minutes to Midnight" , "Wrathchild" e "Revelations" . Este último parece ter se tornado um favorito ao vivo da banda nos últimos dez anos e se encaixa muito bem no set list. As outras duas músicas são remendos clássicos rápidos às quais muitas vezes se voltam no início do set. Um deles poderia também substituir "Children of the Damned".


É difícil ver que outras músicas eles iriam arquivar mais tarde no set. Não toque em "Powerslave".  Repetimos, não toque em "Powerslave"! Pessoalmente, eu não choraria se eles deixassem cair "Death or Glory" para dar lugar a algum clássico da era moderna da banda. A dança do macaco ficou um pouco tola no final, mas a dança do macaco é provavelmente a razão que vai manter esta musica no set também.

"Blood Brothers" poderia ir em favor de algo como "The Evil That Men Do" , mas é meio entrelaçado com o valor brilhante e simbólico de terminar o show com "Wasted Years" , a menos que substituam "Wasted Years" por "Run To The Hills " ? Não é muito provável, mas quem sabe?

Eu acho que é seguro dizer que não vamos ter qualquer cortes profundos nesta rodada. Não espere “Killers” , “Stranger In a Strange Land” , “Flight of Icarus” ou “Alexander the Great” ( Sim cogito esta ultima de uma forma que fique bem claro que somente, seja lá quando, no final dos tempos, a banda possa executá-la..).

Então, como será o corte de cabelo de Bruce? Qual a cor das calças de Nicko ? Será que Adrian irá se apresentar com uma nova guitarra clássica? Será  que Eddie  irá inflar este ano também? É “Hallowed Be Thy Name” ainda ficará set? Nós todos saberemos este sábado. E Nós estaremos lá!

Tenha um ótimo passeio!

Up The Irons!

Fonte: https://maidenrevelations.com/2017/04/20/the-book-of-souls-tour-pt-ii-what-to-expect/#more-7628


Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

7 comments:

  1. Nessa parte 2 a unica coisa que pode esperar é uma possivel mudança no setlist, fora isso mais nada

    ResponderExcluir
  2. E o mais importante: teremos um disco novo após a turnê? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, parabéns pelo post, muito bem escrito, equilibrado e sensato. Diferente de muitas "viagens" de fãs que especulam algumas canções mesmo sabendo que Steve e cia são conservadores quanto ao set. O que quer que façam em mudanças no set, será glorioso, e como sempre, Maiden!! Up the Irons!!

    ResponderExcluir
  5. Enfim, tiraram Tears of a Clown e Hallowed be thy name e colocaram Wtathchild e The Great Unknow!!!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim devia colocar remember tomorow.wratchild.ou Phantom of the opera ou rum to the hills..

    ResponderExcluir