[ NICKO MCBRAIN ] - Nós sempre fizemos grandes álbuns


Durante a passagem do Iron Maiden pela Romênia, Nicko McBrain encontrou um tempinho para conversar com a Rock FM. Dentre os assuntos abordados, o por que de ter tantas músicas do novo álbum no atual set list e a opinião sobre um trabalho orquestrado no futuro. Acompanhem:

"Nós sempre fizemos grandes álbuns, e sempre digo: 'Oh...esse é o melhor trabalho que já fizemos'. Ai as pessoas vem e reclamam: 'Oh...você disse isso em 2010 com o The Final Frontier'. Bem, sim. É um dos melhores álbuns que já fiz com a banda - até o próximo, o novo álbum. Se não é assim, então há um problema. Mas eu não digo isso por que é algo que tenha que ser dito.

O que eu acho é que quando você faz uma obra prima como The Book of Souls, e eu disse para o Steve, é que nós deveríamos tocá-lo na íntegra. Deveríamos tocar cada canção dele. Mas obviamente seria um problema, pois são 92 minutos de música. Se acontecesse isso, você não poderia tocar coisas como 'Iron Maiden', 'Hallowed Be Thy Name', 'The Number Of The Beast' ou 'Run To The Hills'. Mas isso foi apenas uma sugestão que logo foi derrubada. Mas o ponto é, é um grande álbum...e por que não tocar seis músicas dele?

As pessoas sempre reclamam:'Oh...vocês sempre tocam isso...sempre tocam aquilo'. Bem, tocamos por que simplesmente gostamos. Amamos tocar 'The Number Of The Beast', 'Iron Maiden'..sempre estarão no set...não importa o que aconteça.

Não que eu esteja ciente, mas houveram, você sabe, certas coisas em que pensamos 'que soaria realmente bem com uma orquestra de 120 pessoas atrás'. Mas o que eu penso é...eu sei que o Deep Purple já fez, Jon Lord também, Metallica, Scorpions. Mas, para mim, muitas canções que Steve escreveu já são muito orquestradas. Eu amaria sentar na bateria e ter uma orquestra atrás. Com certeza, a questão seria como o maestro iria me conduzir! (risos)".

O vídeo com a entrevista na íntegra pode ser conferido abaixo:



Fonte: Blabbermouth.net


Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

1 comments:

  1. Concordo com o Nicko,quem tem gostar das músicas é a banda,se não agrada os fãs paciência.

    ResponderExcluir