[ STEVE HARRIS ] - Não maltrato meus instrumentos como Janick faz com os seus.

Steve Harris, baixista do Iron Maiden, deu entrevista para o site dos captadores Seymour Duncan.
O baixista que faz uso de captadores modelos SPB-4 P-Bass, deixou claro algumas curiosidades sobre sua vivencia com o instrumento:


O que você procura em um baixo?
Na realidade apenas um bom timbre. Comecei a usar captadores Seymour Duncan porque tive problemas com os captadores originais e a fábrica se predispôs a fazer captadores que funcionariam como eu queria - e assim foi feito.. Agora meus baixos vêm com os meus captadores Seymour Duncan customizados.

Você tem um timbre de baixo muito distinto. Você criou um estilo e som quando ninguém tocava daquele jeito. Como você chegou a esse timbre?
 Eu realmente não sei. É apenas o meu estilo de tocar. Se outra pessoa tocar com meu equipamento, não vai soar do mesmo jeito. Uma parte vem dos captadores que você usa, e todos os outros itens; cordas com certeza fazem alguma diferença seguido dos amplificadores e os auto-falantes. Mas eu creio que se você tiver seis músicos tocando no mesmo equipamento todos eles vão soar diferentes.

Você maltrata os seus baixos durante as tours?
Não. Eu não maltrato eles como Janick maltrata suas guitarras. Eu trato meus instrumentos com muito respeito. Não querendo criticá-lo mas eu não vou ficar jogando meu baixo para o ar ou batendo nele ou este tipo de coisa. Eu tenho tocado o mesmo baixo por muitos anos. Detalhes diferentes, cores diferentes, mas o mesmo modelo de baixo que eu uso desde os anos 70. Eu gosto de manter bem simples.

Você possui alguma coleção de instrumentos?
Não, o que eu tenho são alguns baixos e eu ganho muitos, o que é muito legal. Acabei de ganhar um de um amigo, um Fender Precision com uma imagem do Eddie, é simplesmente incrivel. Um presente fantástico. mas eu realmente não os coleciono. Eu nunca tive interesse nisto. Eu possuindo os baixos para uma turnê é tudo o que eu preciso. 

Você já usou um baixo de cinco cordas?

Hunf, tem uma corda sobrando. Em minha opinião um baixista não precisa de cinco cordas ou mais. mas cada um com sua opinião. Se alguém acha importante ter mais cordas, ok. Mas não eu.

Fonte: http://www.seymourduncan.com/blog/backstage-pass/talking-tone-with-iron-maidens-steve-harris

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

0 comentários:

Postar um comentário