[ BRUCE DICKINSON ] - "Nós teremos uma palavra a respeito da censura chinesa ao Iron Maiden."


Bruce Dickinson prometeu aos fãs chineses que ele fará algo sobre a censura governamental o qual, proibiu a banda de entregar o show como deveria.

O Ministro da Cultura da China é bem conhecido por requerer mudanças nas performances de artistas que se apresentam por lá, incluindo o banimento de músicas que podem ser vistas como criticas ao governo ou consideradas subversivas.

Isso não impediu o Iron Maiden de visitar o pais pela primeira vez, mas também implicou mudanças nos shows, como na parte de pirotecnia, efeitos de fumaça, a performance de Bruce com a bandeira Britânica em The Trooper, no merchandising e até no uso de uma linguagem mais forte.

Um vídeo de um fã em Shanghai divulgado no começo dessa semana mostra Bruce brincando vom a platéia dizendo: "Eles disseram...sem câmeras? E eu ligo pra isso? Todos que trouxeram ai suas câmeras - tirem uma foto."

E ele continua: "É muito bom estar na China essa noite. Nós destruímos em Pequim, e nós pensamos 'aquilo foi um pouco sério'...eles tinham uma serie de regras a serem seguidas, e tínhamos muito material a ser submetido a elas..e não fizemos nenhum juramento. Tai outra coisa que não podemos fazer..vejam se vocês podem adivinhar depois o que é. Nós não damos a menor bola pra isso..por que a coisa mais importante é a música. O mais importante é que estamos aqui e vocês estão aqui...e vamos ter uma noite incrível. Aonde fomos antes..tivemos grandes fotos dos efeitos de fogo, gelo seco e fumaça..isso é uma porra de vergonha..por que não podemos trazer isso a vocês..mas na próxima vez..nós teremos uma palavra a respeito disso tudo...da próxima vez...voltaremos à China".




Fonte: Teamrock.com

Sobre Alexandre Rodrigues Temoteo

Alexandre Rodrigues Temoteo

0 comentários:

Postar um comentário