[ ED FORCE ONE] - Confirmado em Brasilia, Fortaleza e São Paulo

A banda Iron Maiden, através da sua pagina oficial no facebook, confirma a passagem do Ed Force One em Brasilia, Fortaleza e São Paulo, de lá dando seguimento na The Book Of Souls World Tour 2016.


Confira abaixo texto na integra:

Tradução por Michelle Sanches

o avião do Iron Maiden se junta à turnê The book of Souls em Brasília amanhã, após o término dos extensos reparos em apenas 10 dias.

Após o acidente no Chile na manhã de sábado, 12 de Março, estamos extasiados em afirmar que um totalmente restaurado Ed Force One sairá na tarde de amanhã, 22 de Março, do Aeroporto de Santiago, para se juntar à turnê em Brasília, no Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek. Após o show na Arena Nilson Nelson, o avião será carregado novamente na quarta-feira, e nossa equipe voará para Fortaleza, para o concerto na quinta-feira, e de lá para São Paulo e depois New York e para todos os lugares pelo resto da turnê The Book of Souls, que irá visitar 36 países em 5 meses.
O acidente exigiu a troca de ambos os motores do Boeing 747, uma proporção dura na melhor das hipóteses, mas não facilitada pelo fato das distâncias envolvidas para conseguir as peças, partes, ferramentas e equipe técnica no Chile o mais rápido possível para termos Ed Force One de volta aos céus. Somente os motores pesam 5000 quilos cada, e custam cerca de quatro milhões de dólares cada.
Ed Force One é um avião que foi arrendado da Air Atlanta, que imediatamente entrou em ação após o acidente, com assistência técnica da Boeing. Uma reunião de emergência foi convocada no domingo, para criar um plano detalhado para esta operação complexa - localizando motores substitutos, reversores de empuxo, coberturas externas e outras partes, bem como definindo ferramentas e um time técnico, logística de solo e transportes de carga, e mais uma miríade de outros detalhes. Tudo isso do zero. Os dois dias seguintes foram gastos colocando cada parte deste plano em ação.
O resultado foi que na última quinta-feira, 17 de Março, um Cargolux fretado 747 deixou Luxemburgo carregando dois motores enormes, vindos da Alemanha. O transporte parou no Aeroporto Stansted, Essex, UK, para pegar mais algumas peças. Coberturas e reversores foram colocados na carga do avião em caixas de Kemble, UK, juntamente com outros consumíveis, levados especialmente de Jeddah para Heathrow, e de lá para Stansted.
Os motores foram liberados pela Alfândega Chilena na sexta-feira, na hora do almoço, e transferidos para a LAN, para a área de manutenção, por volta das 14:00 horas.
Trabalhando em turnos de 24 horas por dia,os técnicos foram capazes de começar a remover o Motor Número 1 e depois, no sábado, o Motor Número 2. Usando guindastes e gruas, os motores danificados foram removidos e baixados ao solo para que pudesse se iniciar a troca. Os motores novos foram içados e colocados em posição. Uma vez que as torres de suporte foram inspecionadas e radiografadas, e os danos acessados, cada um dos quais passaram com cores de segurança áerea, então os dois motores foram atados ao avião, como um dos técnicos disse, "com um milhão de fios". Ambos estavam finalmente em seus lugares, e atados na hora do almoço, no domingo, e os reversores foram instalados à noite, uma operação quase tão complexa quanto a substituição dos motores, devido ao fato de estarem sob a asa. A última peça do quebra cabeças foram os decalques do Eddie serem colocados, e ambos os motores testados com toda a força.










Comentário de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e piloto do Ed Force One: A rapidez e a dificuldade desta operação inacreditavelmente complexa foi chocante, e estamos muito alegres em anunciar que nosso avião está de volta! Nós gostaríamos de agradecer a Air Atlanta e sua maravilhosa equipe de resgate por seus esforços fantásticos para conseguir o reparo com a rapidez com que o fizeram, e à Boeing, LAN (Chile). À ACS e Rock It Cargo, por seu apoio valioso. Ficamos tristes que nossos fãs em Córdoba, Buenos Aires, Rio e Belo Horizonte perderam a chance de ver nosso avião, mas esperamos que tenham gostado tanto quanto nós dos concertos.
Também queremos agradecer à nossa Killer Krew, que se encontravam à hora do almoço no sábado em que o acidente aconteceu, com 20 toneladas de equipamento no aeroporto de Santiago, e com cerca de 60 pessoas para levar para Córdoba na manhã do dia seguinte, para começar a preparar o imenso show que estavam carregando. A distância é de 'apenas' 1000 quilômetros, com um pequeno detalhe, que são os Andes no meio! E eles o fizeram, com os dentes cerrados, e foram excelentes ao preparar o show em Córdoba e nas outras cidades que o Ed Force One perdeu. É um grande feito de logística para definir e por em ação um plano como esses com tão pouca antecedência, envolvendo transporte, um cargueiro substituto, agendar vôos, etc, para nos permitir fazer aqueles próximos shows em tempo, sem o Ed Force One, nosso transporte para tudo. Grande trabalho, time, muito obrigado de todos nós. E para nosso promotor MOVE e ACS por sua assistência e tempo nessa empreitada também.
Equipe da Air Atlanta, que consertou o Ed Force One, por vários turnos.

Fonte: www.ironmaiden.com

Sobre Iron Maiden Brasil

Iron Maiden Brasil

7 comments: