Nicko McBrain: Confiram como foi a festa de aniversário do Rock n Roll Ribs.


Por Yuri Diógenes.

De Dallas para Fort Lauderdale para ver o sexto aniversário do Rock and Roll Ribs.

O dia 5 de Dezembro começou cedo para mim, 5:30 da manhã estava me levantando, tomando café e logo em seguida indo para o aeroporto. Era o grande dia, depois de 30 anos ouvindo Iron Maiden, seria hoje que eu iria conhecer de perto o cara que me inspirou na bateria, o cara que representa o Iron Maiden sempre com um sorriso e cordialidade com os fãs. Saí sem saber se iria conseguir, mas fui com esperança de dar certo.

Após vários imprevistos no vôo cheguei lá 3:40 da tarde (era para chegar 2hs), mas tudo bem, nada tirava meu bom humor. Um amigo me pegou no aeroporto e fui direto para o Rock and Roll Ribs. Chegando lá chuva (coisa que é rara essa época do ano naquela parte da Flórida), mas tudo bem, vamos se molhar que faz parte. Quando cheguei lá Nicko já estava arrumando a bateria e logo em seguida começou a tocar. Não dava para chegar mais perto pela frente, então dei o jeitinho brasileiro e fui por trás da tenda (mais precisamente passei por baixo dela) e fiquei do lado da bateria. Neste momento confesso que me tremi, o cara estava ali tocando Wratchild do meu lado, eu estava a um braço de distância dele....ridiculamente perto. Não consigo descrever em palavras o que senti, um filme me veio na cabeça da minha infância em Fortaleza, liso tentando juntar moedas para comprar um disco do Maiden. 



Fiquei ali sem acreditar por alguns minutos, quando terminou a segunda música a ficha caiu e com ela o segurança que veio e disse que eu não poderia ficar ali...arriégua mah!!! 
Lá vai eu atrás de um outro local, fiquei debaixo da chuva olhando por um buraco, melhor que ficar na tenda e não ver nada. Mas aí depois de um tempo notei que o segurança saiu, e me "embioquei" de novo, agora atrás e aí vi Rime of Acient Mariner, Blood Brothers e Run to the Hills em uma visão privilegiada que com certeza nunca iria ter em um show do Maiden.



O show chegava ao fim e o Nicko saiu da tenda, todos foram atrás dele e ele disse que iria voltar depois que a outra banda terminasse. E ele voltou, inicialmente agradecendo a todos pela presença e junto com o Mitch (seu sócio no Rock and Roll Ribs) anuciou que 10% de tudo apurado no bar seria doado a uma instituição de caridade lá na cidade de Coral Springs, na Flórida.


Aproveitou para dizer que iria autografar estes posters e iria vender a 20 dólares cada, e toda a grana arrecadada também iria para esta instituição de caridade:


Perfeito! Corri para fila, com meus presentes em mãos (um CD do Dark Syde de Fortaleza e uma camisa da cidade de Fortaleza). Quando chegou minha vez confesso que tremi e comecei dizendo: "cara, te ouço tocar desde que tinha 11 anos e vou fazer 41 em 11 dias". Ele começou a rir e disse: "that’s lovely!" Meu amigo capturou essa sequencia da conversa:


Entreguei a camisa e o CD e disse que todos em Fortaleza estão muito animados com a ida do Iron e que eles estavam realizando um sonho para muitos que nunca viram a banda. Ele agradeceu o carinho e disse que estava muito “excited” para conhecer a cidade e que todos da banda tem grandes expectativas para o show. 

E o final foi perfeito, um aperto de mão do mestre, coisa que não tem preço!


Up the Irons!!!

Vejam alguns vídeos da apresentação:

Run to the Hills


Aces High




Blood Brothers













Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário