Richard Taylor: Por que o British Lion não toca músicas do Iron Maiden?


O vocalista do British Lion, Richard Taylor concedeu uma entrevista em meados de Julho ao portal Harlowstar. Dentre os assuntos, estavam a expectativa de tocar na lendária casa de shows The Square, e o por que a banda não toca músicas do Iron Maiden. Confira os principais trechos:

Harlowstar: Vocês lançaram o 1º álbum em 2012, mas a banda já tinha um bom tempo de estrada. Como se deu esse processo?

Richard: Começou a cerca de 23 anos atrás. Eu e Graham Leslie (guitarrista) erámos de uma banda na cidade de Suffolk e estávamos compondo algumas músicas. Mandamos uma fita demo para Steve Harris. ele gostou muito, e foi ao bar, uma noite, para ver nosso show. Ele chegou até a mim depois do show, disse que tinha ouvido e gostado muito. A partir daquele momento, ele se tornou nosso empresário. Ele nos agendou alguns shows antes mesmo de termos um nome. Ele sugeriu "Bitish Lion" e a banda foi formada. Então, por um bom tempo, estívemos escrevendo músicas.

Harlowstar: E o que aconteceu depois?

Richard: Infelizmente as coisas não saíram como queríamos e se tornaram bem dificeis. Mas eu continuei mantendo contato com Steve, e nos tornamos bom amigos durante esse tempo. O álbum original do British Lion (não lançado) foi gravado nos estúdios dele. Então continuamos a compor, e Steve disse que queria lançar algumas daquelas músicas. Isso foi em 2010/2011. Ele tinha algum tempo livre e disse que queria trabalhar naquelas velhas canções. Mas naquela altura nós não tínhamos uma banda de verdade. então rapidamente nos juntamos eu e Graham enquanto Simon dawson chegou para a bateria e David Hawkins assumiu a outra guitarra. Steve, obviamente, se juntou como o baixista. Isso foi como nasceu o álbum.

Harlowstar: Como foi ter Steve na banda?

Richard: Ele estava em uma nova situação, pois ele nunca esteve em uma banda fora do Iron Maiden desde 1975. mas o British Lion é de fato uma banda, não um projeto solo de Steve. Contudo, definitivamente, ele é o líder da banda. O estilo de música é o nosso departamento mas ele não é alienado a isso. Afinal, no fim das contas, é puramente Rock. Ele é um cara muito dedicado e eu nãop sei como ele gerencia para manter duas bandas na ativa. Mas de alguma forma ele encontra tempo pra isso.

Harlowstar: O "The Square" é um lugar menor que o normal para vocês?

Richard: É perfeito para nós. Estamos justamente tocando em clubes nessa tour, o qual Steve está curtindo bastante. Podemos ficar bem próximo aos fãs..é bem Rock n' Roll. Não há muitos lugares com esse tamanho no Reino Unido. O maior em que tocamos tinha uma capacidade para 1000 pessoas, em Londres.

Harlowstar: Vocês já tocaram lá antes?

Richard: Sim (risos). O "The Square" foi onde Steve arrumou nosso primeiro show, há 23 anos.

Harlowstar:  Vocês alguma vez já cogitaram tocar algum cover do Iron Maiden?

Richard: Não. Apenas canções do British Lion mesmo. Nós temos tantas músicas que isso nunca foi um problema.

Fonte: Harlowstar  


Sobre Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

0 comments:

Postar um comentário